Reflexões sobre a convivência em grupo

O bom relacionamento em grupo e o respeito ao próximo são atitudes que precisam ser desenvolvidas desde cedo, facilitando, assim, a convivência entre as pessoas de maneira harmoniosa e respeitosa. É preciso um conjunto de fatores para que as crianças aprendam a melhor maneira de agir em sociedade. A família e escola, por exemplo, precisam andar juntas para desenvolver tais habilidades.

Pensando nisso, os alunos do Maternal III, juntamente com a professora Priscila Zolini, desenvolveram alguns combinados para a sala, registrando tudo por meio da fotografia. Criando um porta retrato no livro Bernoulli, as crianças foram estimuladas a refletir sobre as atitudes necessárias para um bom relacionamento em grupo, além de trabalhar a coordenação motora fina no momento da confecção do porta retrato.