Redação e Matemática? Uma dupla perfeita!

O primeiro aulão de 2021 foi um sucesso! Redação e Matemática? Quem diria ser uma dupla perfeita! A interação e boa relação entre os professores também solidificou e fez com que a aula fluísse de uma maneira mais leve e descontraída.

Os alunos puderam entender mais sobre o ato de compreensão e interpretação de questões matemáticas e o quão importante é fazer várias leituras de uma mesma questão. Tudo isso para entender o contexto, a parte matemática, o assunto abordado, quais os itens mais importantes que podem ajudar a criar uma estratégia de resolução e chegar a uma conclusão coerente. Quando finalizada a questão, também é importante voltar no texto, em uma leitura crucial para conferir a resposta, sem cair em pegadinhas.

Durante o aulão, também discutiu-se sobre a seleção de valores numéricos nos textos motivadores para a proposta de redação. Este momento é importante para utilizar gráficos, infográficos e tabelas a seu favor, ganhando repertório e construindo uma argumentação contundente, pertinente e produtiva sem cópia dos textos motivadores.

Com um número recorde de participação, o 1º aulão de 2021 aproximou estudantes do Ensino Médio e professores e teve como principal objetivo a preparação dos alunos do Ensino Médio para Vestibulares e ENEM.