Projeto Transição – Rumo ao 1º ano EFI

O Projeto Transição, que acontece anualmente com os alunos do 2º período da Educação Infantil, foi realizado na última semana, virtualmente. A ação tem como finalidade tranquilizar as crianças em relação à nova etapa de ensino, rumo ao 1º ano do Ensino Fundamental I. Durante a atividade, os alunos são recebidos por suas professoras e por aquelas que farão parte do dia a dia do próximo ano, de uma forma muito especial, com muito carinho, diversão e aprendizado.

Neste ano, a brincadeira “Afunda e flutua” foi realizada pelas professoras, utilizando objetos presentes em casa e provocando a curiosidade dos pequenos. Davi Nunes, aluno do 1º ano B EFI, gravou um vídeo para falar sobre sua experiência, as brincadeiras e atividades que podem ser realizadas pela turma. Em seguida, a Equipe de Educação Física do Colégio ICJ também realizou uma caça ao tesouro, com materiais de Higiene Pessoal.

Um tour virtual também foi realizado, identificando os espaços do colégio e tudo o que pode ser realizado ali. Dessa forma, os alunos começaram a ser introduzidos em um novo ambiente, para tranquilizá-los sobre o que os espera no próximo ano. As crianças ficaram muito alegres, cheias de expectativa e, para finalizar, tiveram um tempo para mostrar seus brinquedos e animais de estimação. Em um outro momento, os pais também tiveram um encontro on-line, para uma apresentação sobre a proposta pedagógica e rotina do 1º ano EFI.