Os registros e aprendizados do filme Extraordinário

O Padlet é uma ferramenta on-line utilizada para a criação de quadros virtuais interativos, para guardar, registrar e compartilhar conteúdos multimídia. E foi com esta ferramenta que os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II realizaram uma atividade sobre o livro Extraordinário. Com um mural colorido e organizado com fotos e imagens relacionadas à obra, a turma deveria trazer os conceitos de empatia, amizade, diferenças e bullying.

O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial. Prestes a começar os estudos em uma escola de Nova York, sem nunca antes ter frequentado uma instituição de ensino, Auggie enfrenta uma missão: convencer os colegas de que, mesmo com sua aparência, é um menino igual a todos os outros. Para concretizar a mensagem da história, o autor, R. J. Palacio iniciou uma campanha antibullying, com a participação de milhares de crianças e adolescentes ao redor do mundo.

Para ver alguns dos quadros interativos, clique nos links: