O conhecimento de mundo por meio da prática do voluntariado

Visando evidenciar a relevância do voluntariado e o protagonismo juvenil, o Colégio ICJ deu inicio, neste ano, ao projeto “Eutrapelia”. Com o intuito de capacitar os jovens para essa iniciativa de tamanha relevância, foram desenvolvidas seis oficinas com temas diversos: higienização, prevenção e cuidados no asilo, dinâmicas de grupo envolvendo expressão corporal, musicoterapia, técnicas de contação de histórias, ética e sigilo no ambiente de asilamento e fundamentos do voluntariado. Essa qualificação aconteceu dentro da escola, no horário do contraturno.

O projeto “Eutrapelia” está sendo desenvolvido com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II até o 2º ano do Ensino Médio. Seu principal objetivo é colocar os talentos dos estudantes em prol da sociedade e proporcionar a vivência da prática voluntária. Neste ano, a culminância acontecerá no asilo “Lar Clotilde Martins”.

Confira as fotos pelo link a seguir:

20190911_151219