Múltiplas etapas no Projeto literário

O professor de português, Tulius Mendonça, com o intuito de despertar o interesse pela leitura, realizou um trabalho literário com as turmas do 9º ano (Ensino Fundamental II) e do 1º ano (Ensino Médio). Esse projeto foi realizado e avaliado em inúmeros momentos.

O 9º ano teve como foco a obra “O Chamado do Monstro”, do autor Patrick Ness. Após feita a leitura do livro, os alunos produziram um clipe, no Laboratório de Inovação, com algumas frases de impacto da trama. Posteriormente, apresentaram o resultado e debateram sobre a história. O conteúdo da narrativa também foi contemplado com questões na prova de português.

Já os alunos do 1º ano trabalharam com o livro “O Sol é para todos”, de Harper Lee. O desenvolvimento da atividade começou com uma roda de conversa em sala. Logo após, os estudantes tiveram duas aulas para desenvolver, no Laboratório de Inovação, um design para a apresentação. Por fim, eles fizeram uma exposição sobre a subjetividade de cada um frente as questões apontadas no livro.

Confira as fotos no Flickr:

WhatsApp Image 2019-08-08 at 11.38.18