Mostra de Ciências e Tecnologia do Colégio ICJ

A Mostra de Ciências e Tecnologia do Colégio ICJ aconteceu no último sábado e foi um sucesso. Com o tema abordado, “A tecnologia como aliada da transformação social”, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e demonstrar sobre os obstáculos enfrentados por parte da população, principalmente aqueles que possuem algum tipo de deficiência, e a necessidade de mudança e adaptação. Nesse sentido, a tecnologia é uma aliada importante: os alunos do 6º ano, por exemplo, trabalharam sobre como a tecnologia melhora a qualidade dos Sistemas de Transporte.

Além de trabalhar sobre os obstáculos das pessoas com deficiência física, os alunos também trataram sobre outros desafios que a tecnologia pode auxiliar, como nas tecnologias assistivas no controle da diabetes. A sustentabilidade não foi esquecida, tendo sido trabalhada pelos alunos do 7º ano, que fizeram uma cidade inteligente e sustentável.

É importante destacar que todas as atividades possuíam uma interação muito grande com os participantes. Vendar os olhos e utilizar cadeiras de rodas para realizar percursos foram situações colocadas para que as pessoas entendessem, na prática, as dificuldades enfrentadas no dia a dia daqueles que possuem essa realidade.

Como de costume, os alunos do 3º ano do Ensino Médio realizaram o “Bazar do Terceirão”. A ação contou com muita variedade de roupas, calçados e acessórios, com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura do último ano escolar.

Por mais um ano, a Mostra de Ciências e Tecnologia abordou assuntos muito importantes para a sociedade em geral, onde os alunos e participantes puderam aprender e a lidar com a tecnologia, aliando-a à transformação social.

Confira a galeria de fotos dessa atividade no nosso Flickr: