Missa em Ação de Graças – Conclusão do Ensino Médio

A Missa em Ação de Graças dos alunos do 3º ano do Ensino Médio foi celebrada na última quinta-feira, 10 de dezembro, seguindo todos os protocolos de segurança. A celebração ocorreu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Belo Horizonte, e contou com muita alegria por parte de todos os presentes. Os alunos, após longos meses distantes uns dos outros, com adaptações necessárias e dificuldades enfrentadas ao longo do ano, puderam se reencontrar e dizer, com orgulho, que estão formados!

A Missa contou com a participação especial da Coordenadora da Educação Infantil, Érika Morais, que também é cantora integrante do Grupo Valéria Barbosa e contribuiu para uma cerimônia emocionante, com muita gratidão, esperança e sensação de dever cumprido: “Hoje tive a honra de participar da Missa em Ação de Graças pela Conclusão do Ensino Médio dos alunos do terceiro ano do Colégio ICJ. Momento duplamente especial para mim, pois como coordenadora pedagógica pude dividir com minha companheira de equipe Leonete, juntamente com a direção, professores e, sobretudo os alunos, um momento tão significativo na vida deles”.

A professora de Português e Produção de Texto, Cíntia Combat, também estava presente na cerimônia e ficou contente em rever seus alunos e saber que o futuro de todos será brilhante. Ela comenta que, apesar do distanciamento, todos sorriram com os olhos e se abraçaram com o coração. As homenagens e discursos também foram regados de bons sentimentos: a oradora da turma, a aluna Aurora Costa, se emocionou ao fazer sua homenagem aos pais, alunos e famílias.

Veja seu depoimento sobre este momento marcante de sua turma: “A experiência de poder participar da missa de formatura da minha turma e ser a oradora foi incrível. Eu e meus colegas planejávamos um 3º ano completamente diferente, com dias D, blusa e moletom de formandos, mas infelizmente isso não foi possível. Enfrentar esse ano não foi fácil para ninguém, tivemos que nos reinventar e adaptar muito rápido, mas chegamos bem e fortes, mesmo com tantas dificuldades. E hoje, com muito orgulho e luta, estamos oficialmente formados. Poder rever meus colegas e compartilhar com eles um momento tão especial foi muito importante para mim, eu estava sentindo muita falta das nossas interações e poder estar com eles nesse dia foi muito especial. Rever alguns professores que só víamos pelos computadores também foi muito legal, eu senti muita falta deles e das aulas presenciais cheias de descontração. Daqui para a frente cada um de nós vai seguir um caminho completamente diferente e fiquei muito feliz em poder rever meus colegas juntos uma última vez antes de fechar esse ciclo. Serão diversas mudanças agora, mas serei eternamente grata por ter compartilhado meu Ensino Médio ao lado de colegas, professores e funcionários maravilhosos com um ensino de tanta qualidade. Sentirei saudades de todos, só tenho a agradecer pela oportunidade”.

Veja as fotos da Cerimônia clicando aqui!