Hortas orgânicas: Saúde pessoal e ambiental

Dando continuidade ao projeto realizado pelos alunos participantes do Maker Científico, mais uma proposta foi feita pela professora Viviane: a montagem de um painel, com alguns tipos de sais minerais e vitaminas estudados durante as aulas. Ao apresentá-los, os estudantes também deveriam demonstrar algumas fontes que contém tal sal mineral e vitamina, destacando as funções específicas e os sinais de deficiência de cada um.

O objetivo principal desta atividade foi tornar visível e facilitar a circulação de informações a respeito de uma horta orgânica e seus diversos benefícios para a saúde e para o meio ambiente. Os produtos cultivados em hortas orgânicas são limpos, saudáveis e plantados em um sistema que preserva recursos naturais.

Para saber mais sobre as horta orgânicas, acompanhe nossas redes sociais. Nas próximas semanas, dicas de como cuidar de hortas em casa e algumas curiosidades sobre o tema serão enviadas por aplicativo para toda a comunidade escolar. A ideia é que, em dezembro, todos os participantes mandem fotos do cultivo realizado para publicarmos nas redes sociais do colégio.

Para ler sobre as duas outras atividades realizadas pelos alunos do Maker Científico, clique: