Faça você também uma horta – Plante e Encante!

Os alunos que participam do Maker Científico, junto à professora Viviane Maciel, construíram um painel coletivo, com um convite, para que toda a comunidade escolar comece a plantar e encantar. Com o tema “Faça você também uma horta – Plante e Encante”, os alunos deveriam postar um convite com uma mensagem motivadora sobre a importância do cultivo.

A sugestão do convite é para que as pessoas tenham a liberdade e o desejo de plantar o que for mais adequado para o seu espaço, como plantas medicinais, ornamentais, hortaliças e frutíferas. A ideia é desafiar a comunidade escolar do ICJ a fazer e cuidar de seu próprio jardim.

Com isso, deixamos aqui o convite feito pelos alunos participantes do maker científico: Até o final do ano de 2020, serão enviadas, por aplicativo, dicas de como cuidar de hortas e algumas curiosidades sobre o tema. Em dezembro, convidaremos todos a mandarem fotos do cultivo realizado.

Para ler sobre as duas outras atividades realizadas pelos alunos do Maker Científico, clique: