Explorando a pintura rupestre

A pintura rupestre é caracterizada como um conjunto de desenhos e pinturas realizadas por homens pré-históricos. Representadas em superfícies rochosas ou no interior de cavernas, essa manifestação artística era utilizada como forma de comunicação e expressão de situações rotineiras na vida de um grupo.

Pedaços de carvão e substâncias para coloração era alguns dos materiais utilizados para os desenhos rupestres. Aqui no colégio ICJ, os alunos do 2º ano tiveram a oportunidade de explorar e fazer a representação, de forma lúdica, das antigas civilizações e suas habilidades, utilizando tinta a base de terra.

A turma apresentou as diversas formas de representações artísticas da pré-história, as formas de contagem antes da existência dos números e os hábitos dos antigos habitantes da terra. Em uma atividade interdisciplinar, envolveu as matérias de artes, matemática e história.

Para saber um pouco mais sobre as pinturas dos alunos, acesse o link do Flickr:

fadaa2c2-70bf-4825-83ab-2f99f1e1b907