Entendendo a importância das hortas orgânicas

Vlogs são considerados diários virtuais em vídeo, onde os autores falam sobre suas vidas ou questões que percorrem o cotidiano da sociedade de um modo geral. Com isso em mente, os alunos do Maker Científico realizaram, nas últimas semanas, vlogs sobre o conteúdo estudado durante as aulas.

Em vídeos de no máximo cinco minutos, os estudantes deveriam explicar o significado de hortas orgânicas e qual a sua importância, além de curiosidades sobre o assunto. O material foi realizado em parceria com os professores Cíntia Combat e Pablo Carvalho, responsáveis pelos Makers de Comunicação e Tecnológico, respectivamente.

A atividade faz parte de um projeto dos alunos participantes do Maker Científico, em que um convite é feito a toda a comunidade escolar para que cada um, em sua casa, cultive sua própria horta. Nas próximas semanas, dicas de como cuidar de hortas em casa e algumas curiosidades sobre o tema serão enviadas por aplicativo. A ideia é que, em dezembro, todos que participaram mandem fotos do cultivo realizado.

Para ler sobre as duas outras atividades realizadas pelos alunos do Maker Científico, clique: