Encontro Junino Virtual 2020

No último dia 10, quarta-feira, aconteceu o nosso Encontro Junino Virtual. Contando com a participação de todos os segmentos e a caracterização típica dos alunos e professores, foi um momento muito especial e diferente. A equipe de educação física do colégio foi a responsável pela marcação e condução de todo o encontro, com jogos e brincadeiras.

A iniciativa do projeto também contou com a participação direta da equipe técnica, com Pablo e Jade, que organizaram tudo para que o momento fosse incrível, além da coordenação e direção do colégio. Os familiares também foram convidados a fazer parte do Encontro Junino, juntamente com os alunos. 

Na Educação Infantil, após as brincadeiras conduzidas pelo professor Daniel, de educação física, as professoras confeccionaram bandeirinhas típicas com as crianças, para que se introduzissem no universo junino, mesmo que em casa. As brincadeiras como pescaria, explicação sobre a origem da Festa Junina e troca de experiências e lembranças dos eventos passados também estavam presentes na programação do Ensino Fundamental I e II. 

O Ensino Médio também participou do Encontro Junino Virtual, com a apresentação de comidas e bebidas típicas, como vinho quente sem álcool, amendoim crocante e coquinho, feitos pelos professores Cristina Cheib e Ricardo. As matérias de Física e Química foram incluídas na explicação sobre como realizar cada prato. O correio elegante, outra tradição do evento, também esteve presente nas redes sociais do colégio e foi um sucesso, com várias trocas de mensagens de carinho e amor. 

O Encontro Junino “dendicasa” buscou enriquecer o conhecimento dos alunos quanto ao costume das festas juninas e visou a socialização entre alunos, familiares e escola, através de atividades lúdicas e prazerosas. Os estudantes se animaram, caracterizam-se e ambientaram suas casas para o encontro virtual. O Colégio ICJ, durante seus 58 anos, sempre teve a tradição de comemorar um dos maiores acontecimentos do ano. Infelizmente em 2020 não foi possível estarmos juntos fisicamente, mas estivemos unidos de coração.

Clique aqui para ver as fotos do Encontro Junino Virtual 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *