Em um mundo digital, é preciso adaptar-se

Para preparar o aluno que está na sala de aula, é preciso que se dê mais ênfase nas habilidades digitais. Pensando nisso, utilizam-se as metodologias ativas, que são um conjunto de técnicas e métodos pedagógicos com intuito de colocar os alunos como principais agentes do aprendizado. Por meio delas é possível transmitir o conhecimento e estimular a autonomia na aprendizagem.

Sendo assim, as Metodologias Ativas têm sido uma constante nas aulas de Matemática do 6º ano, onde o aluno é agente do aprendizado. Foi realizada uma atividade com esse propósito, utilizando-se de QR Code. Nos problemas de matemática propostos, os alunos puderam identificar, solucionar e apresentar todas as resoluções para os colegas.

Para conferir as fotos, acesse o nosso Flickr:

f15e3f6e-ed50-4ff0-a620-5fc9a2aa7e3d