Em ritmo de carnaval

O Carnaval é uma atividade de grande importância cultural, que promove um ambiente de manifestação cultural coletiva e a valorização do espaço democrático de entretenimento.

Pensando nisso, foi realizado, na última semana, o nosso “Grito de Carnaval”, com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A proposta da atividade era proporcionar aos estudantes um momento divertido e descontraído, além de resgatar a alegria desta festa popular, comemorada nacionalmente. Os alunos estavam todos entusiasmados e puderam se fantasiar para a atividade.

As crianças da Educação Infantil participaram de um Bailinho de Marchinhas, e puderam cantar e dançar ao som de marchinhas antigas. Já o Ensino Fundamental I contou com a participação do Grupo Cultural de Percussão “Arautos do Gueto”. O grupo foi criado através de um projeto social, que tem por objetivo promover a arte cultural para crianças e adolescentes que vivem na comunidade do Morro das Pedras, Região Oeste de Belo Horizonte.

Para ver as fotos desse dia de diversão? Acesse o nosso Flickr: