Educação bilíngue na formação de indivíduos globais

O inglês é a língua oficial da contemporaneidade, fundamental nos negócios, estudos, viagens e na comunicação. A fluência nesse idioma é tão relevante que deixou de ser um diferencial na formação dos estudantes e passou a ser o mínimo exigido em seus currículos!

A Educação Bilíngue propõe um modelo onde o aluno aprende através da experiência. É uma forma, um caminho, um meio, e não um conteúdo usado sem conexão com o mundo real. Por isso é possível entregar aos alunos informações e conhecimentos através da interação social, com a interdisciplinaridade dos conteúdos de inglês com as aulas de Ciências, História e Geografia, com professores capacitados.

No Colégio ICJ, os alunos têm Educação Bilíngue inserida na grade curricular desde a Educação Infantil, com implantação gradativa, adotando o material didático de Cambridge University Press, uma das maiores editoras da língua inglesa. Não restam dúvidas sobre a importância de se formar alunos que dominem uma segunda língua, principalmente quando se trata do inglês.

Ao implantar a Educação Bilíngue, o ICJ demonstra, mais uma vez, sua vocação inovadora antecipando, com responsabilidade, ações pedagógicas que trarão a seus alunos um diferencial mercadológico, aumentando possibilidades de empregabilidade e continuidade dos estudos.