Colégio ICJ completa 60 anos

Tudo começou com um sonho. Na década de 60, dona Elza Fabel estava grávida do segundo filho quando sentiu-se comovida por uma inspiração divina. Diante disso, decidiu fundar uma escola no Dia do Anjo da Guarda. Logo, em 2 de outubro de 1961, foi inaugurado o Instituto Coração de Jesus, no bairro Nova Suíça, que inicialmente funcionava em um barracão nos fundos da casa da dona Elza e atendia apenas a então pré-escola.

Em seguida, após o aniversário de 10 anos do Instituto, em 1973, foram implantadas a 5ª e a 6ª série do Ensino Fundamental, originando assim o prédio localizado na Rua Olinda. Posteriormente, com o sucesso do Colégio, em 1991, somado os 30 anos de existência, a Unidade II foi instaurada, a qual funciona atualmente o prédio da Educação Infantil.

Já em 2011, o ICJ continuava a expandir-se e contava com mais de 100 funcionários dedicados à formação pedagógica e humana de crianças e adolescentes. Em outubro desse mesmo ano, o Colégio comemorou o Jubileu de Ouro, com direito a uma grande festa para os colaboradores, alunos, professores, pais e ex-alunos; digna dos 50 anos de história.

Agora, em 2 de outubro de 2021, o Colégio ICJ completa 60 anos de história! Não é fácil atingir esta marca expressiva, mas com muito trabalho, competência e, principalmente, com fraternidade, continuamos nossa missão de educar e contribuir com a formação integral do indivíduo.

Por toda esta trajetória, damos os parabéns ao Colégio Instituto Coração de Jesus! Parabéns a todos que, em 1961 ou atualmente, fizeram e fazem com que seja possível continuarmos educando com amor.