Aula De Matemática – Trabalho com Artes Indígenas

Os alunos do 2º ano, das professoras Solange e Rareany, participaram de uma atividade interdisciplinar. Na aula de matemática, aprenderam sobre as artes indígenas e sua relação com a geometria. Na aula de artes, eles confeccionaram pulseiras com tiras de papel branco, criando padrões e sequências.

Foi demonstrado que artes e matemática sempre estiveram conectadas. Conceitos como proporção, simetria e perspectiva são fundamentais nas artes plásticas, por exemplo. Além disso, os artefatos indígenas, como bijuterias, cestarias e até mesmo as pinturas corporais possuem formas e figuras geométricas.

Os alunos se divertiram muito com a atividade! Para acessar as fotos dos trabalhos prontos, clique aqui!