Aprendendo sobre a tradição do Thanksgiving Day

O dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é um dos feriados mais populares dos Estados Unidos, comemorado na última quinta-feira do mês de novembro. Na semana passada, os alunos da Educação Infantil realizaram uma atividade durante a aula de inglês, para entender um pouco mais sobre a festividade.

O Thanksgiving é um dia de agradecimento a Deus e simboliza muito carinho e união entre as famílias, que se reúnem em torno de mesas fartas para celebrar os acontecimentos e conquistas do ano. O Peru é o principal destaque, tornando-se também o símbolo da data comemorativa.

As professoras regentes contaram aos alunos sobre a história do Dia de Ação de Graças, seu surgimento e importância e juntos, crianças e professoras compartilharam as coisas pelas quais são gratos. Alguns agradecimentos que as crianças fizeram foram: family (família), friends (amigos), toys (brinquedos), life (vida), health (saúde). Logo depois, a turma confeccionou um Peru de rolinho de papel e outros materiais presentes em casa. Foi um momento muito especial onde foi possível reconhecer que mesmo em um ano desafiador e repleto de dificuldades, todos nós temos muitos motivos para agradecer.

Quer ver o que foi produzido pelos alunos? Basta clicar aqui!