Ampliando horizontes com a Agenda 2030

Em um mundo cada vez mais digital, é necessário adaptar as formas de avaliação e ampliar as discussões de sala. Pensando nisso, o professor de sociologia, Aurélio Pereira, trabalhou o conteúdo de metas da ONU, Agenda 2030, de forma interativa. Os alunos do 1º e 2º ano, do Ensino Médio, após aprenderem sobre o assunto, precisaram desenvolver uma página no instagram para intensificar o alcance do tema. Cada grupo ficou responsável por criar um perfil correspondente a uma meta diferente.

O foco desse trabalho, segundo o professor, é aumentar o capital cultural dos alunos e desenvolver uma visão crítica frente as metas da ONU em relação a nossa realidade atual. Essa dinâmica foi desenvolvida nos conteúdos de ação social e fato social, no 1º ano, e de mídia e movimentos sociais, no 2º ano.

WhatsApp Image 2019-11-26 at 15.03.22