Alunos utilizam redes sociais para análise de temas da atualidade

As habilidades de comunicação, síntese e criatividade devem ser praticadas constantemente, para que sejam cada vez mais aprimoradas. Com isso em mente, os alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio criaram um Instagram para cada turma, com o propósito de fazerem postagens relacionadas a temas atuais e relevantes.

Com o auxílio do professor, Rodrigo Ianarelli, os estudantes fizeram relações entre notícias publicadas por grandes jornais e os conteúdos trabalhados em Geografia, de forma remota. A 2ª série, pelo Instagram @geografia2001, falou sobre a questão energética na atualidade, câmeras que medem a temperatura de usuários do transporte público de Salvador e também sobre economia e a questão da pandemia que, segundo o diretor-geral brasileiro da OMC, deixará “cicatrizes” no comércio global.

Já a 3ª série EM, pelo Instagram @3001icj2020, comentou sobre o ciclone que atingiu o estado de Santa Catarina nas últimas semanas, os efeitos do coronavírus sobre o mercado de trabalho e a queda na demanda por transportes de carga durante a pandemia.

A atividade foi significativa para instigar a curiosidade dos alunos em relação aos acontecimentos atuais. É necessário que os estudantes estejam atualizados sobre o que acontece no Brasil e no mundo, aumentando o pensamento crítico.

Confira todas as notícias publicadas pelos alunos no Instagram:

• 2ª série EM: @geografia2001
  • 3ª série EM: @3001icj2020