A pessoa no espelho – Autoavaliação no 9º ano EFII

A professora de Arte, Anair Rezende, promoveu uma atividade no 9º ano A EFII, sobre autoavaliação. Após verem o vídeo “A pessoa no espelho”, de Camila Zen, os alunos fizeram uma reflexão.

É muito fácil ver os erros dos outros e perceber onde a sociedade precisa mudar. Porém, a mudança deve começar por nós mesmos, fazendo a nossa parte, sem esperar do outro ou fazer julgamentos.

A ideia da atividade era despertar o pensamento crítico e o interesse nas aulas e atividades escolares. A professora pediu que os alunos pensassem em qualidades próprias, que começassem com a primeira letra de seus nomes e que tivesse uma relação com a escola e os estudos. O resultado foi a nuvem de palavras, apresentada abaixo.