A importância da Educação – O que Os Vingadores podem ensinar

Na última semana, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II receberam Daniel Braga, professor de Políticas Públicas de Educação e Diretrizes Didáticas do Centro Universitário Newton Paiva. Em uma palestra sobre a importância da educação, Daniel utilizou uma das maiores séries de filmes, Os Vingadores, para extrair lições e incentivar aqueles que estão a um passo de entrar no Ensino Médio.

Aproveitando o sucesso que o grupo de super-heróis de histórias em quadrinhos teve nas telas de cinema, o professor atraiu a curiosidade e interesse da turma para a palestra, fazendo reflexões para a vida estudantil e pessoal dos alunos. Uma das lições mais importantes é a necessidade do trabalho em equipe e o entendimento sobre ninguém conseguir atuar sozinho, nem mesmo os super-heróis, que precisaram se unir para derrotar Thanos, o supervilão.

Além disso, também foi possível compreender que qualquer problema tem uma solução, desde que você se esforce, treine e estude para fazer acontecer. E quando achar que chegou ao topo, é importante continuar sua busca pela evolução, procurando o melhor, seja na questão intelectual e profissional, sempre com ética e humildade.

O Colégio ICJ e alunos agradecem o professor Daniel Braga pela disponibilidade e atenção durante a palestra e no auxílio da aquisição de conhecimento e preparação da turma do 9º ano EFII para o Ensino Médio.