A democracia está nos pequenos gestos

Em uma atividade de Geografia, os estudantes do 5º ano B EFI produziram uma bandeira para representar a turma. Estudando sobre a importância da bandeira e a representação de espaços e características locais, cada aluno fez uma produção com as cores e símbolos que expressam a convivência entre os colegas de classe.

Após a atividade, foi realizado uma votação sobre as cinco melhores bandeiras e a partir disso foi feita uma nova votação para decidir sobre aquele que representaria a turma do 5º ano B EFI. De acordo com Júlia Eduarda, responsável pela bandeira vencedora, as cores escolhidas (vermelho, azul e amarelo) representam amor, inteligência, felicidade e criatividade, características essenciais de sua turma.

A professora Flávia Nappi comenta que a ação foi interessante e possuiu alto engajamento entre os alunos, que puderam perceber a necessidade de votar com respeito, cuidado e democracia. Mesmo aqueles que não tiveram suas bandeiras escolhidas para a votação final ficaram animados e tiveram oportunidade de exercer seu direito de voto.