A alegria de estar de volta – retorno das aulas na Educação Infantil

As aulas presenciais na Educação Infantil voltaram ontem, dia 27 de Abril, e não poderíamos estar mais felizes! Com a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte, foi possível reabrir a escola para as crianças do Maternal III, 1º e 2º Período, com muito otimismo e disposição para estarmos juntos novamente.

Tínhamos uma grande expectativa para o retorno e planejamos tudo da melhor forma, principalmente para proporcionar um ambiente seguro para todos os nossos professores, funcionários e alunos. Para isso, além de seguir todas as orientações dos órgãos governamentais competentes, contamos com a Assessoria Especializada da AMECI – Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções, conforme noticiamos aqui.

Assim, com todos os protocolos sendo seguidos, reabrimos as portas para os alunos da Educação Infantil. Logo na entrada do Colégio, professores e funcionários aguardavam pelos alunos, utilizando equipamentos de proteção como máscaras, face shield, termômetro corporal e álcool em gel. Os alunos também estavam felizes em voltar para a escola e rever colegas e professores e a alegria ganhou força em todo o ambiente escolar.

Em sala de aula, os alunos mantiveram a distância recomendada e continuaram o aprendizado que obtiveram durante todo o tempo em que as aulas foram remotas. Por estarem divididos em grupos, as crianças que permaneceram em casa também participaram das atividades realizadas em sala, por meio de um sistema de transmissão simultânea da aula. Durante o recreio, as crianças se divertiram com brinquedos utilizados individualmente e higienizados antes e após o uso.

Ao final do horário de aula, o sentimento foi de esperança por dias melhores e a vontade de termos todos os alunos presentes na escola novamente.

Quer ver as fotos do nosso retorno? Acesso o Flickr, clicando aqui!