7º ano participa do projeto Viva México

O professor de Espanhol César Rocha desenvolveu, com a turma do 7º ano, um projeto interdisciplinar chamado Viva México. A atividade teve o intuito de propiciar a imersão dos alunos no contexto cultural do México, permitindo que tivessem contato com os costumes, danças, músicas, festas e culinária mexicana.

A conclusão do trabalho ocorreu dia 07 de julho, no espaço Los Mariachis, um pub temático que é referência em entretenimento, diversão e culinária mexicana. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Raquel e Kátia e pela coordenadora Junia. Lá, assistiram ao filme “Festa no céu”, que trata de importantes aspectos culturais do México, e realizaram uma discussão enlaçando tudo o que haviam aprendido.

Além disso, na visita ao pub, os alunos puderam fazer pinturas faciais, apreciar músicas latinas e degustar pratos típicos do México.

Assim, os meninos conseguiram relacionar o conteúdo ensinado em sala de aula com atividades práticas, auxiliando-os na fixação da matéria, no enriquecimento do vocabulário, desenvolvimento da oralidade e compreensão auditiva da Língua Espanhola.

Não temos dúvidas de que o projeto alcançou um excelente resultado: conseguiu aliar a experiência vivenciada pelos alunos ao aprendizado acerca da cultura mexicana, sempre com uma abordagem lúdica e criativa!

As fotos dessa visita se encontram em nossa galeria: https://flic.kr/s/aHskZbyhyD