1º dia do Projeto Maker

As aulas já começaram, os alunos voltaram aos estudos, a escola está mais agitada e o projeto Maker teve início logo na primeira semana. A partir de 2020, todos os alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 8º ano, terão a inclusão do Projeto Maker como disciplina no currículo.

Em um primeiro momento, os alunos foram divididos de acordo com a área escolhida – Científico, Comunicação e Tecnológico. Os professores responsáveis por cada Maker deram uma breve explicação sobre o que será desenvolvido ao longo do ano, quais as propostas e finalidade do Projeto.

Logo após, todos os alunos foram reunidos na quadra do colégio para uma dinâmica. Algumas gaiolas foram dispostas pelo local e o objetivo era que os estudantes colocassem nelas tudo aquilo que os impedia de expor suas ideias e opiniões. Essa dinâmica será retomada no decorrer do Projeto, onde serão feitas dobraduras em formato de avião, com tudo aquilo que foi escrito. A intenção é identificar a evolução dos alunos e mostrar que todas as ideias são válidas e não precisam estar “engaioladas”.

Para ver as fotos de tudo o que aconteceu no 1º dia do Projeto Maker, acesse o nosso Flickr:

deaa9182-e99a-4581-ad65-2d1583b48ef8