1º Ano EM desenvolve Livro de Receitas

Depois de desenvolver a tabela periódica virtual e aprender mais sobre os elementos, os alunos do 1º Ano EM, junto com a professora de química, Esther, fizeram uma atividade para encontrar os elementos químicos nos alimentos.

Eles estudaram as frutas, legumes e carnes para produzir um cardápio semanal próprio, com o objetivo de equilibrar a alimentação. A professora comentou que os alunos se mostraram dispostos a balancear suas dietas com alimentos mais saudáveis.

Ao final, os estudantes reuniram receitas de família para desenvolver um site. Nele, é possível encontrar todas as receitas selecionadas, com fotos e o passo a passo.

Foi um estudo muito produtivo e os alunos gostaram bastante! Confira o site desenvolvido pelos alunos aqui!