Visita do Maternal II ao Mundo das Águas

No primeiro semestre de 2017, a turminha do Maternal II desenvolveu o projeto “Amigos do Fundo do Mar”, no qual estudaram as características da baleia. Dando continuidade à proposta, estão aprendendo agora sobre outros animais aquáticos, os amiguinhos da baleia. Com o intuito de complementar o projeto, no dia 29 de setembro, os alunos realizaram uma visita a exposição “No Mundo das Águas”, uma das mais completas do mundo subaquático do Brasil, sendo a única da região metropolitana de Belo Horizonte com aquários marinhos.

Os alunos puderam conhecer mais de 120 espécies de animais aquáticos, incluindo Tubarões, Moreias e invertebrados, dispostos em 14 aquários de água-doce, 22 aquários marinhos, um lago de carpas e 2 aquaterrários, além de peças de naufrágios, esqueletos de corais e conchas de todo o mundo.

As crianças se encantaram com o espaço e vivenciaram momentos únicos de lazer e conhecimento!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsm6ABGaD