Visita ao Retiro das Rosas

Alunos do 6º ano participaram do projeto de Integração à fazenda Retiro das Rosas em Cachoeira do Campo – MG no dia 17 de março. O projeto tem por objetivo proporcionar aos alunos um momento de aprendizado e socialização, com novos alunos e educadores, além de compartilhar seus desafios e superações, associado a um momento de lazer e contato com a natureza. O trabalho foi vivenciado por meio de reflexões, atividades, aprendendo in loco técnicas de agropecuária, agricultura entre outros, enriquecendo os  conteúdos trabalhado em sala. “Os locais que eu mais gostei foram as plantações e as áreas de lazer. O passeio foi incrível e ao mesmo tempo que nos divertimos aprendemos muito” Foi um jeito interativo de ampliar o conhecimento e nossas relações sociais”, afirmou o aluno Matheus Assis, da turma B.

A proposta é interdisciplinar e envolve os conteúdos de Geografia (Valéria), Ciências (Regina), Matemática (Renata), Formação Humana (Mônica) e Educação Física (Daniel e Elizete).

Para conferir a galeria de fotos completa, acesse: https://flic.kr/s/aHskXA7hKz