V Fórum de Jovens ICJ

O Fórum de Jovens é um tradicional evento do ICJ que visa promover um espaço de discussão sobre temas relevantes em diversos segmentos.

Na ocasião, alunos do 9º ano e Ensino Médio têm a oportunidade de aprender e extrapolar conteúdos que os despertam interesse a partir da participação em palestras, mesas redondas e oficinas ministradas por profissionais dos ramos selecionados, professores do Colégio e até mesmo pelos próprios estudantes.

A edição de número 5, que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro deste ano, contou com a presença de convidados importantes e uma intensa participação dos alunos! As temáticas abordadas giraram entorno de questões pertinentes à própria juventude, como o estudo, a tomada de decisão, o consumo consciente, a sexualidade, as drogas e o álcool. Também foram tratados assuntos voltados para o empreendedorismo e a importância da ética para uma carreira profissional de sucesso; a Revolução Digital, consciência tecnológica e manipulação as mídia; os conflitos mundiais e a cultura, abarcando fotografia, teatro, música, releitura de poemas, literatura, movimentos rítmicos, gamelab, yoga.

Assim, além de socializar informações e experiências, os estudantes puderam colocar em prática a arte de inventar, usar a criatividade, criar e participar de situações nas quais expressaram suas aspirações, sentimentos e o modo como veem a vida!

Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHsm7rDu3T