Reunião Interna ICJ

No dia 04/08, as equipes pedagógica, técnica e administrativa do ICJ se reuniram no Colégio para realização da segunda reunião interna de 2018.

O encontro teve por objetivo o alinhamento de propostas para o segundo semestre e adotou o mesmo tema da campanha do processo de admissão 2019: “Não basta ser diferente, tem que fazer a diferença”.

No início do evento, a reikiana e assistente social Auristela Bonifácio promoveu um momento de relaxamento com os colaboradores a partir de dinâmicas de reiki e deu dicas de como manter a mente e o corpo em equilíbrio.

Também foi realizada uma palestra sobre “A história do pequeno reino”, na qual o Consultor Pedagógico da unidade de Tecnologias Educacionais da Positivo Informática, Luca Rischbieter, fez uma analogia com o cenário educacional.

Ademais, a reunião contou com a fala dos diretores (Administrativo, Financeiro, Executivo, Pedagógica, de Ensino), da Orientadora Educacional e das responsáveis pelos setores de Recursos Humanos e de Relações Institucionais.

Foram abordadas questões como o Processo de Admissão de Novos Alunos para o próximo ano, as reformas realizadas no Colégio, a ação pedagógica em curso, as atividades desenvolvidas pelo SOE, os novos convênios, o programa gestão de pessoas implantado para os funcionários e demais novidades para o próximo semestre.

Para fechar a reunião, foi feita a leitura de uma mensagem de reflexão, intitulada “Só quem vive bem os agostos é merecedor da primavera”, da Escritora e Educadora Infantil Miryan Lucy de Rezende.

Assim, os colaboradores saíram ainda mais conscientes de como podem fazer a diferença na vida das pessoas, principalmente dos alunos e pais da comunidade ICJ!