Projeto Solidário do Ensino Fundamental II

No dia 21/11, os alunos do 7º e 8º anos, junto com o Clube da Leitura, fizeram mais uma das tradicionais visitas sociais do Projeto Solidário do Ensino Fundamental II na disciplina de Formação Humana.

A instituição atendida foi a Casa de Apoio Beatriz Ferraz, do Instituto Mario Penna. Situado no bairro Santa Tereza, a instituição de saúde é filantrópica, especializada em tratamentos contra o câncer e responsável por atender 70% dos novos casos de BH e região metropolitana e mais de 20% dos novos casos de todo o estado de Minas Gerais.

A escolha do local foi motivada pela parceria com o Projeto Rapunzel, de apoio a crianças e adolescentes com câncer. O dinheiro arrecadado com os lacres de latinhas recolhidos na escola, junto a verba das vendas do cachorro-quente na festa junina, possibilitou que os alunos comprassem donativos e presentes que foram doados à Casa.

E assim, ajudando a quem precisa, os estudantes cumpriram esse lindo ato!