Projeto Consciência Negra

No dia 22/11, alunos de 8º e 9º anos participaram do projeto Consciência Negra, proposto pelos professores de Geografia e História do Colégio.

Diante do crescente desrespeito do ser humano pelo seu igual, do aumento da intolerância e da incapacidade das pessoas em conviver com o outro, os professores viram a oportunidade de promoverem uma discussão acerca do etnocentrismo, com ênfase na África, Oriente Médio, Ásia e Europa.

As turmas se subdividiram e cada grupo preparou uma apresentação com um ou mais conflitos ocorridos na localidade estudada, ampliando a discussão para os demais alunos, professores e toda comunidade escolar.

Durante o trabalho, os estudantes abordaram os aspectos históricos, geográficos, humanos e sociais no curso da história da humanidade, principalmente no que diz respeito às práticas etnocêntricas e suas consequências, da antiguidade à atualidade.

Com isso, os participantes puderam realizar uma profunda reflexão sobre a importância da tolerância e do respeito para viabilizar um convívio harmônico e solidário entre as pessoas!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsmaerNka