Processo de Admissão

UMA HISTÓRIA DE 56 ANOS

O Colégio ICJ (escola de formação e ensino básico regular) iniciou suas atividades no dia 02 de outubro de 1961, fruto dos ideais da educadora Elza Gonçalves Fabel (in memoriam), sua fundadora. Há 56 anos o Colégio ICJ se destaca no cenário educacional de Minas Gerais por sua excelência no ensino. No decorrer das gerações, Colégio ICJ passou a ser cada vez mais conhecido pela solidez de seus valores e pela excelência de seu trabalho, transformando-se em um ambiente educativo de referência.

Seu nome alia-se a uma história de tradição e qualidade de ensino, como marco significativo na cidade de Belo Horizonte. Crescendo e aprimorando-se na sua filosofia, o Colégio ICJ conta hoje com unidades independentes para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Seu lema “Educação com Amor” é a base da formação pessoal que integra todos os aspectos do desenvolvimento humano e cidadão de seus alunos, centrada em valores éticos consistentes.

 

PROCESSO DE ADMISSÃO

O Processo de Admissão de Novos Alunos do Colégio ICJ (escola de educação básica) consiste em uma avaliação para conhecer o potencial de aprendizagem do aluno. Busca avaliar e diagnosticar as competências e habilidades, assim como os conhecimentos básicos para o ano pretendido.

SÉRIES E HORÁRIOS OFERECIDOS

a) Observar restrições com relação à idade referentes à Lei n°20.817/2013, de 29 de julho de 2013. Clique AQUI para conhecer na íntegra a referida resolução.

– Maternal 2 (2 anos – crianças nascidas até 30/06/2016)
– Maternal 3 (3 anos – crianças nascidas até 30/06/2015)
– 1º Período (4 anos – crianças nascidas até 30/06/2014)
– 2º Período (5 anos – crianças nascidas até 30/06/2013)
– 1º ano Ensino Fundamental (6 anos – crianças nascidas até 30/06/2012)

 

b) Por normas internas, o Colégio ICJ não aceita matrícula:

– de novatos com progressão parcial (dependência) pela escola de origem
– de novatos fora da faixa etária
– de novatos e/ou veteranos com duas ou mais reprovações curriculares

 

SEGMENTO HORÁRIO
Educação Infantil
Maternal 2 13h30 às 17h50
Maternal 3 13h30 às 17h50
1º período bilíngue 13h30 às 17h50
2º período bilíngue 13h30 às 17h50
Ensino Fundamental I
1º ao 5º ano 7h10 às 11h30
1º ao 5º ano 13h30 às 17h50
Ensino Fundamental II
6º ao 9º ano 7h10 às 11h40
Ensino Médio
1º, 2º, 3º ano 7h10 às 12h30
Retorno tarde 14h às 18h
Integral (opcional)
2 a 10 anos 7h às 13h30

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES

A inscrição de candidatos no Processo de Admissão de Novos Alunos 2018 poderá  ser realizada a partir do dia 03/08/2017, conforme os seguintes critérios:

– A inscrição do candidato deverá ser efetuada exclusivamente pelo site do Colégio ICJ. Não serão aceitas inscrições presenciais.
– A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo responsável legal ou financeiro do candidato.
– Somente o preenchimento do formulário do cadastro pela internet não garante a inscrição. Após efetuar a inscrição, o responsável pelo candidato deverá encaminhar a documentação exigida dentro dos prazos estipulados.
– A inscrição na internet somente será confirmada após o (1) pagamento da taxa e (2) apresentação completa da documentação exigida.
– O candidato que não efetuar o pagamento da taxa e não encaminhar a documentação necessária não poderá participar das provas, testes e entrevistas.

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

– 1 candidato  – R$50,00
– 2 candidatos (desconto irmãos) – R$75,00
– 3 candidatos (desconto irmãos) – R$100,00
– Alunos oriundos do último ano da escola parceira: isento – Veja AQUI a relação das escolas parceiras.

 

DOCUMENTOS

– Após efetuar a inscrição do candidato no site do Colégio ICJ, o responsável deve encaminhar a documentação necessária (listada abaixo) em até 3 dias úteis. Os documentos podem ser:

a) entregues diretamente na recepção do colégio – Rua Olinda, 206, Nova Suíça, BH/MG, ou
b) encaminhados por e-mail para o endereço [email protected] .

 

Documentos necessários para inscrição:

– Comprovante de pagamento da taxa de inscrição
– Certidão de Nascimento ou RG do candidato – cópia e original
– Registro de Percurso e/ou Relatório descritivo de desenvolvimento do candidato (obrigatório para 2º período da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental) – cópia
– Declaração de Escolaridade – original (emitida com 30 dias)
– Boletim escolar do ano em curso (para candidatos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio) – cópia atualizada

Observação: os responsáveis que optarem por enviar a documentação por e-mail deverão apresentar os documentos originais OBRIGATORIAMENTE no ato da Reserva de Vaga e/ou Matrícula.

 

CLIQUE AQUI PARA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

PROVAS, TESTES E ENTREVISTAS

ADMISSÃO AGENDADO

Após 05/09/2017, o Processo de Admissão é agendado para as vagas remanescentes.

Os interessados deverão:

– 1) efetuar a inscrição do candidato (clique AQUI);

– 2) pagar a taxa;

– 3) encaminhar os documentos do candidato (pessoalmente na recepção ou pelo e-mail [email protected]);

– 4) ligar para agendar a prova (31)3332.6203 (normalmente as atividades e/ou provas são agendadas às quintas-feiras, na parte da tarde).

 

MATERIAL PARA AS PROVAS

No dia marcado para provas, testes e/ou entrevistas, o candidato deverá chegar ao local com 15 minutos de antecedência, portando RG e o material necessário para as atividades.
Material necessário para as atividades e/ou provas:

– Educação Infantil – 1º, 2º período – estojo com lápis de cor, lápis preto e borracha
– Ensino Fundamental I – 1° ao 5° ano – lápis preto, lápis de cor e borracha.
– Ensino Fundamental II – 6° ao 9° ano – caneta, lápis preto e borracha.
– Ensino Médio – 1º ao 3º ano – caneta, lápis preto e borracha.

 

ADMISSÃO 2018

As provas, testes e atividades serão realizadas nos dias 02, 04 e 05/09/2017 conforme orientações a seguir:

1 – Educação Infantil

Os pais dos candidatos da Educação Infantil devem participar da reunião com a equipe pedagógica do Colégio ICJ, para apresentação do Projeto Político Pedagógico.

Data: 02/09/17 – sábado

Horário: 11h

Local: Colégio ICJ – Unidade I – Rua Olinda, 206, Nova Suíça, BH-MG

 

Maternal II e III: 

Entrevista

O Processo de Admissão de Novos Alunos do Maternal II e III é realizado por meio de entrevistas individuais, com os pais e o candidato, agendadas previamente.

Após realizar a inscrição do candidato no Processo de Admissão, efetuar o pagamento da taxa e enviar a documentação do candidato, o responsável deverá ligar para o Colégio ICJ – (31) 3332.6203 e fazer o agendamento da entrevista.

As entrevistas terão duração aproximada de 30 minutos cada.

 

Datas para agendamento de entrevista: dias 04 e 05/09/2017

Horário das entrevistas: entre 7h30 e 11h30

Local: Colégio ICJ – Unidade I – Rua Olinda, 206, Nova Suíça, BH-MG

 

1º e 2º períodos

Atividades

O responsável deverá efetuar a inscrição do candidato no Processo de Admissão, efetuar o pagamento da taxa e enviar a documentação exigida para o colégio.

Os candidatos às vagas do 1º, 2º período da Educação Infantil realizarão atividades específicas – lúdicas, de caráter socializante e interativo, cuja presença é obrigatória.

 

Data: 02/09/17 – sábado

Horário das 10h às 12h

Local: Colégio ICJ – Unidade II – Rua Olinda, 206, Nova Suíça, BH-MG

 

2 – Ensino Fundamental I

Reunião de Pais:

Os pais/responsáveis dos candidatos do Ensino Fundamental I deverão participar da reunião com a equipe pedagógica do Colégio ICJ, dia 02/09/17, das 8h20 às 9h10.

 

Provas e Atividades:

Data: 02/09/17 – sábado

Horário: das 8h às 12h

Local: Colégio ICJ – Unidade I – Rua Olinda, 206, Nova Suíça, BH-MG

 

1º ano

Os candidatos às vagas do 1º ano do Ensino Fundamental realizarão, além das atividades específicas, atividades diagnósticas, cuja presença é obrigatória, e tem por objetivo possibilitar que a escola conheça o estágio de alfabetização da criança, viabilizando um melhor acompanhamento ao longo de sua vida escolar.

 

2º ao 5º ano

O processo de admissão para os alunos candidatos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I será composto das seguintes avaliações:

– 01 Prova de Português
– 01 Prova de Matemática
– 01 Produção de Texto (Redação)

As avaliações serão realizadas sem consulta, com duração máxima de 4 horas

 

3 – Ensino Fundamental II (6º ao 9ºano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano):

Reunião de Pais:

Os pais/responsáveis dos candidatos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio deverão participar da reunião com a equipe pedagógica do Colégio ICJ, dia 02/09/17 (sábado), das 9h30 às 10h20.

 

Provas:

Horário: das 8h às 12h

Local: Colégio ICJ – Unidade I – Rua Olinda, 206, Nova Suíça, BH-MG

 

O processo de admissão para os alunos candidatos às séries do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e 1º ao 3º ano do Ensino Médio será composto das seguintes avaliações:
– 01 Prova de Português
– 01 Prova de Matemática
– 01 Produção de Texto (Redação)

As avaliações serão realizadas sem consulta, com duração máxima de 4 horas.

 

DATA ALTERNATIVA

Os candidatos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio que não puderem comparecer no Processo de Admissão 2018 agendado para o dia 02/09/2017, poderão agendar as provas e atividades para a data alternativa, desde que a solicitação seja comprovadamente justificada.

O pai/responsável pelo candidato deverá (1) efetuar a inscrição via site, (2) pagar a taxa e (3) enviar a documentação para o colégio. O (4) agendamento da data alternativa deverá ser realizado por e-mail ([email protected]).

Data alternativa: 04/09/17 – 2ª feira

Horário: 14h às 17h30

Local: Colégio ICJ – Unidade I – Rua Olinda, 206, Nova Suíça, BH-MG

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADO

a) CLASSIFICAÇÃO E DESCLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS

– A classificação será de acordo com a disponibilidade de vagas
– Os candidatos classificados como excedentes às vagas poderão ser chamados posteriormente, em caso de desistência
– O Colégio ICJ reserva-se o direito de oferecer vagas para os períodos/anos/séries, conforme a sua disponibilidade de espaço físico, demandas e decisões internas

 

Educação Infantil

Os candidatos da Educação Infantil – maternal ao 2º período – serão classificados obedecendo os seguintes critérios:

– Ordem cronológica de idade (decrescente – do mais velho para o mais novo)
– Participação em todas as atividades propostas para o segmento
– Ser irmão de aluno do Colégio ICJ
– Ser filho e/ou irmão de ex-estudante do Colégio ICJ

 

Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

a) 1º Ano do Ensino Fundamental I

Os candidatos do 1º ano do Ensino Fundamental I serão classificados obedecendo aos seguintes critérios:

– Ordem cronológica de idade (decrescente – do mais velho para o mais novo)
– Participação em todas as atividades propostas para o segmento
– Ser irmão de estudante do Colégio ICJ
– Ser filho e/ou irmão de ex-estudante do Colégio ICJ

 

b) 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio

Os candidatos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio serão classificados de acordo com as notas obtidas nas provas, até o preenchimento das vagas, devendo o candidato alcançar o mínimo de 60% dos pontos distribuídos em cada prova.

 

EMPATE

Em caso de empate, os critérios de desempate serão:
– Maior nota em Português
– Maior nota em Matemática
– Avaliação do Informativo Escolar (boletim)

 

DESCLASSIFICAÇÃO

Será desclassificado o candidato que:
– obtiver nota inferior a 60 pontos em qualquer uma das avaliações;
– obtiver nota inferior a 50 pontos na Produção de Texto;
– entregar a Produção de Texto em branco;
– produzir o conteúdo da Produção de Texto incoerente com o tema proposto;
– usar, comprovadamente, de meios inadequados para a inscrição ou realização dos testes acadêmicos, assim como adotar conduta não condizente com a proposta de formação acadêmica do Colégio ICJ;
– não apresentar a documentação exigida completa para o processo seletivo.

 

b) RESULTADO

– Não haverá segunda chamada de provas, assim como revisão e/ou vista das provas em qualquer momento do processo
– Não haverá divulgação de notas. O Colégio ICJ irá divulgar apenas o resultado “Aprovado” ou “Reprovado”
– A relação de nomes dos candidatos classificados será divulgada em ordem alfabética
– O resultado das atividades e/ou provas e a liberação para a Reserva de Vaga e/ou Matrícula serão comunicados somente via e-mail cadastrado no ato da inscrição

O Resultado será divulgado conforme cronograma a seguir:

a) Educação Infantil – Maternal II e III

Atividades realizadas nos dias 04 e 05/09/17 – resultado divulgado no dia 06/09/17, até 19h.

Atividades realizadas após 06/09/17 – o resultado será divulgado em três dias úteis, após a realização da atividade

 

b) Educação Infantil – 1º e 2º períodos

Atividades realizadas nos dias 02/09/17  – resultado divulgado no dia 06/09/17, até 19h.

Atividades realizadas após 05/09/17 – o resultado será divulgado em três dias úteis, após a realização da atividade e/ou prova.

 

c) Ensino Fundamental I, II e Médio

Atividades e provas realizadas no dia 02/09/17  – resultado divulgado no dia 06/09/17, até 19h.

Atividades e provas realizadas no dia 04/09/17 – resultado divulgado no dia 06/09/17, até 19h.

Atividades realizadas após 05/09/17 – o resultado será divulgado em três dias úteis, após a realização da atividade e/ou prova.

RESERVA DE VAGA

Os candidatos aprovados no Processo de Admissão de Novos Alunos 2018, realizado no período compreendido entre 02/09/17 e 20/11/17, deverão efetuar a Reserva de Vaga (pré-matrícula) como forma de garantir a vaga do candidato para o ano de 2018.

– Para efetivar a Reserva de Vaga, será necessário acessar o site de inscrição no Processo de Admissão (com o login e senha criados pelo responsável) para:

a) completar os campos em branco do formulário, com os dados de pai, mãe e responsável financeiro
b) gerar o boleto e pagar a 1ª parcela da anuidade 2018 (Matrícula)
c) imprimir 2 vias do documento de Reserva de Vaga

– Comparecer ao colégio portando a documentação completa, boleto quitado e as 2 vias do documento de Reserva de Vaga assinados nas datas agendadas abaixo;

– A ausência da Reserva de Vaga dentro do período estabelecido pelo Colégio ICJ implicará desistência da vaga;

– A Reserva de Vaga não será efetivada se houver ausência de qualquer documento e/ou pagamento da taxa;

– Os candidatos que enviaram documento por e-mail no ato da inscrição, no Processo de Admissão de Novos Alunos, deverão apresentar os documentos originais na Reserva de Vaga

– O Colégio ICJ realiza consulta de CPF nos órgãos de proteção ao crédito;

 

HORÁRIO E LOCAL

A Reserva de Vaga deve ser efetiva pelo responsável legal ou financeiro do candidato, na recepção do Colégio ICJ – Rua Olinda, 2016, Nova Suíça, BH/MG – entre 8h e 17h.

 

CALENDÁRIO DA RESERVA DE VAGA

A Reserva de Vaga deverá ser efetivada conforme cronograma a seguir:

a) Para os candidatos aprovados no Processo de Admissão realizado nos dias 02, 04 e 05/09/17:

12/09/2017

– das 8h às 12h30 – Ensino Fundamental I – 2º ao 5º ano + Educação Infantil – Maternal II e III, 1º e 2º período

– das 12h30 às 17h – Ensino Fundamental I – 1º ano

 

13/09/2017

– das 8h às 12h30 – Ensino Fundamental II – 6ºano

– das 12h30 às 17h – Ensino Fundamental II – 7º ao 9ºano e Ensino Médio – 1º ao 3ºano

 

b) Para os candidatos aprovados no Processo de Admissão realizado após o dia 06/09/17, a Reserva de Vaga deve ser efetuada em até DOIS DIAS ÚTEIS, após a divulgação do resultado.

 

DOCUMENTOS PARA RESERVA DE VAGA

Documentos necessários para a Reserva de Vaga:

 

a) Documentos de todos os Responsáveis – pai, mãe e responsável financeiro:

– RG – original e cópia

– CPF – original e cópia (o Colégio ICJ realiza consulta do CPF nos órgãos de proteção ao crédito)

– Comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone fixo) – original e cópia

– Procuração (autorização) para o Responsável Financeiro (quando terceiros)

– Requerimento de Reserva de Vaga (impresso fornecido pelo Colégio ICJ) preenchido e assinado pelo Pai, Mãe ou Responsável Legal (sem rasuras)

– Comprovante de pagamento do boleto da 1ª parcela da anuidade 2018 (Matrícula)

 

b) Documentos do aluno:

– Aqueles que enviaram documentos por e-mail no ato da inscrição no Processo de Admissão DEVERÃO APRESENTAR OS DOCUMENTOS ORIGINAIS.

– Os documentos originais entregues no ato da inscrição no Processo de Admissão não precisam ser reapresentados.

 

b.1) Educação Infantil – maternal ao 2º período

– Registro de nascimento e/ou RG e CPF (se o tiver) – original e cópia

– 1 foto 3 x 4 (atual)

– Cartão de vacinação atualizado – original e cópia

– Comprovante de endereço recente, caso não resida com os pais (conta de água, luz ou telefone fixo) – original e cópia

– Registro de Percurso Escolar (Relatório anual) acompanhado dos relatórios descritivos (desenvolvimento da criança) – obrigatório para 2º período (deverá ser entregue IMPRETERIVELMENTE até 30 dias após emissão da Declaração de Transferência)

 

b.2) Ensino Fundamental I – 1º ano

– Registro de nascimento e/ou RG e CPF (se o tiver) – original e cópia

– 1 foto 3 x 4 (atual)

– Atestado de Aptidão para práticas de atividades físicas (1º Período ao Ensino Médio)

– Comprovante de endereço recente, caso não resida com os pais (conta de água, luz ou telefone fixo) – original e cópia

– Registro de Percurso Escolar (Relatório anual) acompanhado dos relatórios descritivos (desenvolvimento da criança)

– Cartão de Indicação da escola parceira (somente para alunos oriundos do último ano de escola parceira)

 

b.3) Ensino Fundamental I – 2º ao 5º ano; Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano; Ensino Médio – 1º ao 3º ano

– Registro de nascimento e/ou RG e CPF (se o tiver) – original e cópia

– 1 foto 3 x 4 (atual)

– Atestado de Aptidão para práticas de atividades físicas

– Declaração de Escolaridade – original (emitida com 30 dias)

– Comprovante de endereço recente, caso não resida com os pais (conta de água, luz ou telefone fixo) – original e cópia

– Cartão de Indicação da escola parceira (somente para alunos oriundos do último ano de escola parceira)

MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2018

A Matrícula dos candidatos aprovados no Processo de Admissão de Novos Alunos 2018 será realizada conforme os seguintes critérios:

– O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula e o boleto da 1ª parcela da anuidade (matrícula) serão disponibilizados no Portal ICJ, a partir do dia 29/11/17, para ser conferido, impresso e assinado;

– Os documentos de matrícula e contratos devem ser entregues no Colégio no período estipulado para a Matrícula;

– É indispensável a presença do responsável financeiro, no ato da matrícula, para assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais;

– É indispensável a presença do responsável legal, no ato da matrícula, para assinatura do requerimento de matrícula;

– Para efetivar a matrícula, será necessária a apresentação completa da documentação exigida;

– Os candidatos que enviaram documento por e-mail no ato da inscrição, no Processo de Admissão de Novos Alunos, deverão apresentar os documentos originais na Matrícula;

– A ausência de qualquer documento implica a não efetivação da matrícula;

– A não efetivação da matrícula dentro do período preestabelecido pela Escola implicará na desistência da vaga;

– No ato da matrícula também é efetuada a contratação dos Serviços Opcionais como Hora Adicional Mensal e Transporte Escolar como forma de garantir a vaga no serviço para o ano seguinte;

– O processo de admissão, a reserva de vaga e a matrícula serão anulados no caso de reprovação do candidato em sua escola de origem (Fundamental I, II e Ensino Médio). Nesse caso, havendo vaga, a escola estudará a possibilidade de efetuar a matrícula no ano em que o aluno foi reprovado, caso seja do interesse do responsável;

– O Colégio ICJ realiza consulta de CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

 

CALENDÁRIO DE MATRÍCULA

A Matrícula será realizada conforme o cronograma abaixo:

Horário: das 8h às 17h
Local: Colégio ICJ – Rua Olinda, 206, Nova Suíça, BH-MG

Data:

4/12 – 2ªfeira – 8h às 12h – Educação Infantil (Maternal II, III; 1º e 2ºperíodos)

4/12 – 2ªfeira – das 12h às 17h – Ensino Fundamental I – 1ºano

5/12 – 3ªfeira – das 8h às 12h – Ensino Fundamental I – 2ºao 5ºano; Ensino Fundamental II – 6º ao 9ºano; e Ensino Médio – 1º ao 3ºano

 

Os candidatos que participarem do Processo de Admissão de Novos Alunos 2018 após o dia 04/12/2017 deverão efetuar a Matrícula DOIS DIAS ÚTEIS APÓS A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO das provas e/ou testes e/ou entrevistas.

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

Observação: os documentos originais que já foram entregues na inscrição do Processo de Admissão e/ou na Reserva de Vaga não precisam ser reapresentados.

a) Pagamentos:

– No ato da matrícula é realizado o pagamento da 1ª parcela (1 de 12) da anuidade 2018 (Matrícula), somente em cheque ou espécie;

– Pagamento da taxa de acesso a à plataforma digital do Programa Pense Matemática (para alunos do 1° período da Educação Infantil ao 8º ano do Ensino Fundamental) – dividido em 3x, no boleto da mensalidade escolar, de fevereiro a abril de 2017;

– Pagamento da Iniciação à Robótica Lego Education (para alunos do 9ºano EF) – acesso à plataforma digital + kit apostilas + material robótico de laboratório – dividido em 3x, no boleto da mensalidade escolar, de fevereiro a abril de 2017;

– Pagamento da Robótica Educacional  (para alunos do 1º e 2º ano EM) – manutenção do kit robótico de laboratório – dividido em 3x, no boleto da mensalidade escolar, de fevereiro a abril de 2017.

 

b) Documentos de todos os Responsáveis – pai, mãe e responsável financeiro:

– RG – original e cópia

– CPF – original e cópia (o Colégio ICJ realiza consulta do CPF nos órgãos de proteção ao crédito)

– Comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone fixo) – original e cópia

– Procuração (autorização) para o Responsável Financeiro (quando terceiros)

– Requerimento de Matrícula (impresso fornecido pelo Colégio ICJ) preenchido e assinado pelo Pai, Mãe ou Responsável Legal (sem rasuras)

– 2 vias do Contrato de Prestação de Serviços (impresso fornecido pelo Colégio ICJ) preenchido e assinado pelo Responsável Financeiro (sem rasuras)

 

c) Documentos do aluno:

c.1) Educação Infantil – maternal ao 2º período

– Registro de nascimento e/ou RG e CPF (se o tiver) – original e cópia

– 1 foto 3 x 4 (atual)

– Cartão de vacinação atualizado – original e cópia

– Comprovante de endereço recente, caso não resida com os pais (conta de água, luz ou telefone fixo) – original e cópia

– Declaração de Transferência (somente para 2º período e deverá ser entregue IMPRETERIVELMENTE até 30/12/17)

– Registro de Percurso Escolar (Relatório anual) acompanhado dos relatórios descritivos (desenvolvimento da criança) – obrigatório para 2º período (deverá ser entregue IMPRETERIVELMENTE até 30 dias após emissão da Declaração de Transferência)

 

c.2) Ensino Fundamental I – 1º ano

– Registro de nascimento e/ou RG e CPF (se o tiver) – original e cópia

– 1 foto 3 x 4 (atual)

– Atestado de Aptidão para práticas de atividades físicas (1º período ao Ensino Médio)

– Comprovante de endereço recente, caso não resida com os pais (conta de água, luz ou telefone fixo) – original e cópia

– Declaração de Transferência (deverá ser entregue IMPRETERIVELMENTE até 30/12/17)

– Registro de Percurso Escolar (Relatório anual) acompanhado dos relatórios descritivos (desenvolvimento da criança)

– Cartão de Indicação da escola parceira (somente para alunos oriundos do último ano de escola parceira)

 

c.3) Ensino Fundamental I – 2º ao 5º ano; Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano; Ensino Médio – 1º ao 3º ano

– Registro de nascimento e/ou RG e CPF (se o tiver) – original e cópia

– 1 foto 3 x 4 (atual)

– Atestado de Aptidão para práticas de atividades físicas

– Comprovante de endereço recente, caso não resida com os pais (conta de água, luz ou telefone fixo) – original e cópia

– Declaração de Transferência (deverá ser entregue IMPRETERIVELMENTE até 30/12/17)

– Histórico Escolar (deverá ser entregue IMPRETERIVELMENTE até 30 dias após emissão da Declaração de Transferência)

– Cartão de Indicação da escola parceira (somente para alunos oriundos do último ano de escola parceira)

ADMISSÃO PREMIADA

 

O presente regulamento visa estabelecer os critérios adotados para premiação de 03 bolsas de estudos, para o ano de 2018.

 

PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO

Poderão concorrer ao prêmio somente os candidatos que se inscreverem e fizerem a prova e/ou teste do Processo de Admissão de Novos Alunos do ano de 2018 do Colégio ICJ com inscrição no período compreendido entre 02 de agosto de 2017 com término em 08 de setembro de 2017 .

 

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar todos os candidatos inscritos no Processo de Admissão de Novos Alunos para o ano de 2018 do Colégio ICJ dos segmentos:

  • Ensino Fundamental I – 2º ao 5º ano;
  • Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano;
  • Ensino Médio – 1º ao 3º ano.

 

QUEM NÃO PODE PARTICIPAR

Não poderão participar do benefício compreendido no presente regulamento – Admissão Premiada:

  • os alunos do Colégio ICJ, regulamente matriculados no ano de 2017;
  • filhos de funcionários contratados por qualquer uma das empresas coligadas do Colégio ICJ.

 

PRÊMIO

O prêmio da Admissão Premiada será:

  • 01 bolsa de 100% (*)para o segmento do Ensino Fundamental I, do 2º ao 5º ano;
  • 01 bolsa de 100% (*)para o segmento do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano;
  • 01 bolsa de 100% (*)para o segmento do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano.

 

  • (*) A bolsa será válida para quitação das parcelas 2/12 a 12/12 (de janeiro a novembro) da anuidade prevista para o ano de 2018 do Colégio ICJ, não sendo válida para a quitação da 1ª parcela da anuidade prevista para o ano de 2018 (1/12 – matrícula) que deverá ser paga em 2017, no ato da contratação do serviço;
  • A bolsa será válida apenas para o usufruto no ano letivo de 2018, não sendo extensiva aos anos subsequentes;
  • A bolsa será válida para o candidato que cumprir todas as fases, prazos e critérios do edital do Processo de Admissão de Novos Alunos para o ano de 2018, publicado no site do Colégio ICJ;
  • No caso de desistência ou transferência, em qualquer fase da Admissão Premiada, o candidato perderá o direto à bolsa não sendo possível a cessão, transferência ou repasse para outro candidato e/ou aluno do Colégio ICJ;
  • A bolsa é exclusiva para pagamento da mensalidade escolar, não incluindo nesta a parcela 1/12 (matrícula), o material escolar, ou outras taxas e serviços;
  • O prêmio não é cumulativo para o aluno que já possui bolsa e/ou desconto garantido por outras instituições (SIMPRO, SAAE-MG, AEPS, ASCEFET, outros);
  • No caso de 1º candidato classificado de cada segmento não efetivar a reserva de vaga e/ou matrícula o prêmio será transferido para o próximo candidato classificado.

 

CLASSIFICAÇÃO E DESCLASSIFICAÇÃO

  • Serão classificados os candidatos que obtiverem pontuação superior a 60% em todas as provas e/ou testes;
  • Ganhará o prêmio o candidato que obtiver a maior MÉDIA final em todas as provas e/ou testes, de seu segmento;

 

Será desclassificado o candidato que:

  • obtiver rendimento inferior a 60% em qualquer uma das provas e/ou testes;
  • entregar a Produção de Texto em branco;
  • produzir o conteúdo da Produção de Texto incoerente com o tema proposto;
  • usar, comprovadamente, de meios inadequados e/ou ilícitos para a inscrição ou realização dos testes acadêmicos, assim como adotar conduta não condizente com a proposta de formação acadêmica do Colégio ICJ;
  • não apresentar a documentação completa exigida para o Processo de Admissão de Novos Alunos para o ano de 2018;
  • não efetuar o pagamento da taxa de inscrição no Processo de Admissão de Novos Alunos do Colégio ICJ para o ano de 2018.

 

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Em caso de empate entre candidatos serão adotados os critérios de desempate abaixo na ordem descrita:

  • Maior nota na Prova de Português;
  • Maior nota na Prova de Redação (Produção de Texto);
  • Maior nota na Prova de Matemática.
  • Candidato mais novo.

 

RESULTADO E FORMA DE DIVULGAÇÃO

  • O resultado oficial dos três candidatos vencedores será divulgado no dia 11/09/17, após as 18h, no site do Colégio ICJ – www.colegioicj.com.br.
  • O resultado também será comunicado aos três vencedores por e-mail cadastrado no Processo de Admissão de Novos Alunos 2018;
  • A lista completa de todos os classificados, em ordem de classificação, estará disponível para consulta dos interessados na recepção do colégio a partir do dia 12/09/17.

 

CESSÃO DE DIREITOS

  • Os vencedores da Admissão Premiada cedem ao ICJ todos os direitos autorais de utilização de sua imagem na Fan Page da escola, no Facebook, no site da escola e em publicações institucionais diversas, renunciando à qualquer indenização, valores ou outros benefícios, que não os previstos neste edital, em razão da utilização de sua imagem;
  • Havendo a interrupção da Admissão Premiada por problemas de acesso à rede de Internet, intervenção de hacker, vírus, manutenção, queda de energia, falhas de software ou hardware, bem como por caso fortuito ou força maior, não será devida qualquer indenização, valores ou outros benefícios aos candidatos;
  • Com a inscrição no Processo de Admissão de Novos Alunos para o ano de 2018, os participantes concordam tacitamente com todas as regras estabelecidas no presente regulamento.

 

MANUTENÇÃO DO PRÊMIO/A BOLSA

A concessão do prêmio da Admissão Premiada será cancelada pelo Colégio ICJ, diante da prática de ato infracional ou por motivo disciplinar dado pelo ganhador do premio, ou outro previsto no Regimento Escolar, ou por incompatibilidade ou desarmonia do ganhador do prêmio, ou de seu responsável, com o regime ou filosofia pedagógica adotada pela Escola.

DISPOSIÇÕES GERAIS

  • Os candidatos vencedores da Admissão Premiada desde já, declaram ter pleno conhecimento e sujeitar-se às normas contidas no Guia da Família, em Portarias, no Regimento Escolar, no Calendário Escolar e no Projeto Pedagógico do Colégio ICJ, concordando integralmente com os mesmos;
  • O Colégio ICJ se reserva o direito de suspender a concessão do prêmio, por motivo disciplinar ou de incompatibilidade com o regime adotado, bem como de divergência ou conflito entre os ganhadores do prêmio;
  • Os casos omissos ou não previstos nesse regulamento serão resolvidos pela Diretoria do Colégio ICJ que é soberana em suas decisões, não cabendo contra elas quaisquer recursos;
  • Será competente o Foro da Comarca de Belo Horizonte para dirimir quaisquer controvérsias existentes ou que possam existir em decorrência deste regulamento.

 

Belo Horizonte/MG, 31 de julho de julho de 2017

Colégio ICJ.

ASSOCIAÇÕES E ESCOLAS PARCEIRAS

O Colégio ICJ mantém parceira com associações e escolas com intuito de gerar benefícios para os associados e alunos.

 

ASSOCIAÇÕES PARCEIRAS

Os filhos dos funcionários das associações parceiras têm isenção da taxa de inscrição do Processo de Admissão de Novos Alunos e um desconto de 10% nas parcelas da mensalidade escolar.

Associações:

– AEPS – Rede Sarah

– ASCEFET – Cefet

 

ESCOLAS PARCEIRAS

Os alunos oriundos do último ano/série da escola parceira têm o benefício da isenção da taxa de inscrição do Processo de Admissão de Novos Alunos e um desconto de 25% na 1ª parcela da anuidade escola (matricula).

Escolas:

– Centro de Educação Infantil Casinha Branca Amor e Cia

– Centro Educacional Arte e Criança

– Centro Pedagógico Verde-Vida

– Colégio Pentágono

– Dentinho de Leite

– Escola Bilboquê – Unidade Buritis

– Escola Bilboquê – Unidade Gutierrez

– Escola Infantil “Corujinha Azul” / Instituto Siana Nélia

– Escola Infantil Pingo de Luz

– Escola Infantil Vovó Neném

– Escola Mundo Feliz / Instituto Leidiavila Ltda

– Instituto Educacional Aquarela Mágica / Sistema Aporte

– Instituto Educacional Crescer

– Instituto Educacional Edel Quinn

– Instituto Educacional Hylda Viard

– Instituto Educacional Infância Feliz

– Instituto Educacional Peter Pan

– Instituto Elefantinho Elmer

– Instituto Infantil Canto Verde

– Instituto Pedagógico “Oficina do Saber”

– Jardim de Infância Padre Eustáquio Ltda.

– SEAG – Sistema de Ensino Alphonsus de Guimaraens

– Sistema Ápice de Ensino

– Sistema Lamaxi de Ensino

– Vila Buritis Sistema Educacional