Pessoal

Função: Diretor Administrativo
Responsável: Ademar José Gonçalves Fabel

Após se graduar em Estudos Sociais e se especializar em Gestão de Instituições de Ensino, Ademar se tornou o Diretor Administrativo do ICJ, cargo que ocupa desde 1992. Em sua adolescência, Ademar já trabalhava no Colégio onde começou auxiliando no setor administrativo e no contato com pais de alunos, orientado pela fundadora Elza Fabel.

Função: Diretor Financeiro
Responsável: José Eduardo Gonçalves Fabel

Ao assumir o posto de Diretor Financeiro, José Eduardo contribuiu para a reestruturação do sistema de pagamentos, na gestão e na implementação do Ensino Médio na escola. Ele é formado em Ciências Econômicas pela PUC e acredita que o Colégio não pode ser visto como uma estrutura já pronta, e sim que se transforma conforme as necessidades e o tempo.

Função: Diretora de Ensino
Responsável: Maria Christina Fabel Gontijo

Diretora do Colégio desde 1992, Christina é pedagoga, com pós-graduação em Novas Metodologias de Ensino. Diretora do Sindicato das Escolas Particulares de MG (2012 a 2014); Membro do Conselho Municipal de Educação de BH (2012 a 2013); Presidente do Conselho de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial de Minas Gerais (2015/2017). Possui artigos da área educacional publicados em diversos jornais e, anualmente, participa de diversos congressos e cursos da área educacional.

Função: Diretora Pedagógica
Responsável: Aparecida Nicolai Curto

Formada em Pedagogia, Pós-graduada em Supervisão Educacional e também em Ciências da Tecnologia; com especialização em Metodologia da Matemática e das Ciências, e Legislação Educacional. Atua há 25 anos na área, tendo passado por várias instituições educacionais do Estado de Minas Gerais, exercendo funções de Professora de Metodologia da Matemática e das Ciências nos cursos de formação docente, Coordenadora e Diretora Pedagógica. É conferencista e co-autora de livros didáticos de Matemática para o Ensino Fundamental I.

Função: Diretor Executivo
Responsável: Rogério Gandra

Rogério é formado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Administração e Finanças, com uma sólida atuação profissional na área de consultoria e auditoria interna e externa, onde atua por mais de 15 anos em gestão executiva, reportando diretamente à Presidência, Diretoria e Membros de Conselho de Administração, em empresas de grande e médio porte no Brasil e exterior. Com experiência na Gestão das áreas Administrativa, Financeira e de Pessoas, já coordenou grandes equipes em processos de Planejamento, Estruturação e Mapeamento de Processos Organizacionais.

Função: Orientadora Educacional
Responsável: Níblia Soares Moreira

Graduada em Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Psicanálise com Criança e Adolescente. Experiência de 23 anos na área educacional como professora, coordenadora pedagógica e orientadora educacional. Formação em Filosofia para Crianças pelo Instituto Lipman.  Psicopedagoga com ênfase em Neuroaprendizagem. Consultora Pedagógica.

Premiada com a certificação: “Pessoa de Expressão por Boas Práticas em Educação”, no II Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem da Infância e Adolescência – Brain Connection Family, Certificação com selo da União Europeia – Projeto Erasmus+ (em Setembro de 2017). Editora do blog  www.psicopedagogiabh.blogspot.com, colocado entre os 100 melhores blogs (Brasil) no ano 2012, pela premiação Top Blog Brasil – Democracia Digital.

Função: Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil
Responsável: Érika Pettersen Morais

Graduada em Pedagogia, Supervisão e Orientação Educacionais, Especialista em Educação Musical (UFMG/2005), Educação Profissional Integrada à Educação Básica (CEFET/2008) e Psicopedagogia. Possui 20 anos de experiência como coordenadora pedagógica do Ensino Regular à Educação Profissional. Atuou como docente e educadora musical, na Educação Infantil e Ensino Fundamental. À frente da vice-direção de uma Escola de Educação Profissional, foi corresponsável pela elaboração e implementação de cursos profissionalizantes de Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Informática.

Atualmente atua como coordenadora do curso Normal em Nível Médio, que forma professores para atuarem na Educação Infantil.

Função: Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
Responsável: Kênia Ciconha Werneck de Oliveira

Graduada em Pedagogia, com ênfase em coordenação pedagógica e orientação educacional;  Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Infantil e Alfabetização – Letramento. É profissional da área  educacional há mais de 18 anos, com atuação em diversas funções em escolas renomadas de Belo Horizonte. Além de atuar como professora especializada em formação da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

Coordenou por 4 anos o curso Educador Infantil, oferecido pelo Governo do Estado de Minas Gerais,  onde atuava como professora e coordenadora do curso, desempenhando um trabalho fundamentado na formação profissional de futuros professores da Educação Infantil.

Função: Orientadora Educacional
Responsável: Maria Leonete Rosa

Graduada em Pedagogia, com especialização em Administração Escolar e Matérias Pedagógicas; pós-graduada em Gestão e Planejamento Educacional, Pastoral Escolar e Neuropsicopedagogia; pós- graduada em Supervisão Escolar e Orientação Educacional.

É profissional da área educacional há mais de 20 anos, com atuação em diversas instituições de ensino nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais, como professora, orientadora educacional, coordenadora e gestora pedagógica. Ministra palestras e atua na formação de professores.