Palestra sobre criminalidade

Na manhã desta terça-feira, dia 29, as turmas de 6º, 7º e 8º anos do ICJ participaram de uma palestra sobre criminalidade. O SD Carlos André da Silva Ribeiro, da CIA 125, 22º BPM, foi o convidado pelo Colégio para conversar com os alunos sobre as ameaças atuais e comportamentos recomendados nessas situações de risco.

Ele explicou que o crime é fundamentado em três pilares: um autor motivado, uma vítima potencial e um ambiente favorável. Diante disso, o soldado orientou os estudantes acerca de atitudes preventivas contra roubos e assaltos e formas como as vítimas devem agir.

Os alunos se mostraram muito interessados na fala de Carlos André e participaram ativamente da palestra, relatando ocorridos pessoais e se posicionando diante das dicas do soldado.

A palestra foi uma forma de alerta aos alunos do Colégio que, a partir das informações fornecidas, estarão mais atentos a situações iminentemente perigosas!