Olimpíada Brasileira de Robótica

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma olimpíada científica brasileira que objetiva estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar novos talentosos e promover debates e avanços na área.

A OBR possui duas modalidades: a prática consiste em competições com robôs e a teórica baseia-se em provas aplicadas em todo o Brasil. Na edição deste ano, alunos do ICJ estão participando das duas modalidades.

As turmas do 9º ano e Ensino Médio ICJ realizaram as provas teóricas dos níveis 4 e 5, respectivamente. No 9º ano, os estudantes Lucas Machado Miranda e Júlia Mérece Lima Chaves se destacaram e ganharam medalhas de prata. Já no Ensino Médio, Alice Parreiras Campos, do 1º ano, e Henrique Pereira Cristófaro, do 2º, se classificaram para segunda fase da olimpíada.

A modalidade prática irá acontecer nos dias 19 e 20 deste mês, em São João Del Rey, e contará com a participação de 8 equipes ICJ, sendo 5 do 9º ano e 3 do Médio. Objetivando alcançar melhores resultados na competição, as equipes denominadas LSZ, AGJ, RTJ, UMBRELLA e The Access, participaram esta semana do “Torneio Interno preparatório para OBR”, realizado no próprio Colégio. A atividade contou com o apoio dos alunos fundadores da startup The Life Project e do assistente de Robótica, Pablo Carvalho. Segundo Pablo, “o intuito do Torneio Interno é a preparação dos alunos para Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica. Dessa forma, eles vão para o torneio com uma pressão a menos, já entendendo como funciona o andamento da Etapa Regional. É uma experiência a mais para nossas equipes!” Agora, resta realizar os últimos ajustes e seguir para a Regional.

O Colégio parabeniza os alunos que obtiveram bons resultados nas provas e deseja boa sorte aos que ainda irão realizar as atividades da OBR!!!

Confira as imagens em https://flic.kr/s/aHsm6NBD5v