Notí - Colégio ICJ - BH - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio ::..

Sou
Senha

INFORMAÇÕES ICJ
  Saiba tudo que vai rolar no ICJ e programe-se para os eventos internos e externos.

Acompanhe aqui o cronograma de avaliações.

Conheça Quem é Quem no Colégio ICJ?

Veja aqui a lista de material.

Saiba mais sobre o Horário Integral.

Conheça o Horário Adicional, mais um serviço oferecido pelo Colégio ICJ.

Palavra dos Pais

Mensagens da Sociedade

ACONTECE NO ICJ

Construção de Pirâmide Alimentar ensina alunos como comer bem.

Com a intenção de destacar a importância de uma boa alimentação, apresentar para as crianças as categorias dos alimentos, classificá-los e ordená-los de acordo com as necessidades do organismo humano, as professoras Izabela e Gloria construíram junto com os alunos uma Pirâmide Alimentar.

Os alunos do 1º ano do ensino fundamental receberam importantes informações sobre as funções básicas dos alimentos e as conseqüências de sua carência.

A Pirâmide foi construída dia 30 de maio, no Ecoparque e contou com a participação do Tiago, professor do laboratório. “A partir das embalagens recolhidas pelos alunos, do lanche de cada um e de outros alimentos que compõem nossa alimentação, construímos uma Pirâmide Alimentar”, destacou o professor.

Após a montagem da Pirâmide, professores e alunos prepararam e saborearam uma deliciosa salada de frutas, utilizando as frutas trazidas pelos alunos.

"Nosso objetivo foi construir com os alunos o conceito e a importância de uma alimentação saudável de forma divertida e com a participação de todos", ressaltaram as professoras Izabela e Gloria.

Clique nas fotos para ampliá-las...

Escola Legal

Rua Olinda, 206 - Nova Suíça - Belo Horizonte/MG - Cep.30421-185 - Tel.: (31) 3332-6203

© Colégio ICJ - Todos os direitos reservados.

by Olyva