Níveis de ensino

1 a 5 anos

A Educação Infantil é dividida entre o Maternal II, III, 1º e 2º períodos. As aulas são ministradas no turno da tarde, das 13h30 às 17h50. As crianças utilizam as instalações da Unidade II – um prédio diferenciado e totalmente adaptado para atender crianças menores.

A partir de 2017, os alunos de 4 e 5 anos têm o ensino bilíngue incluso nas atividades diárias, com duas horas/dia de contato com a língua inglesa.

6 a 14 anos

O Ensino Fundamental é oferecido na Unidade I em dois turnos, sendo:
Fundamental I – 1º ao 5º ano – 7h10 às 11h40 ou 13h30 às 17h50
Fundamental II – 6º ao 9º ano – 7h10 às 11h40

Nesse segmento as aulas de Pense Matemática, WeDo 2.0, Musicalização, Educação Financeira e Formação Humana incrementam ainda mais o currículo e desenvolvem habilidades diversas nos alunos.

A partir de 2018 o projeto bilíngue da Educação Infantil é estendido para os alunos do 1ºano, que passam a ter a carga horária do inglês ampliada para três tempos semanais.

15 a 17 anos

O Ensino Médio funciona na Unidade IV, no turno da manhã – 7h10 às 12h30, com retornos semanais durante a tarde – 14h às 17h.

Possui ferramentas específicas que preparam os alunos para um bom desempenho nos vestibulares: Curso Preparatório Pré-Enem, Aplicativo AppProva, livros digitais e robótica.

Horário integral

2 a 11 anos

O Serviço de Horário Integral é uma opção para as famílias que precisam do acolhimento dos filhos durante o dia todo. Atende os alunos matriculados no ICJ, de 2 a 11 anos, com acompanhamento diário dos deveres de casa, atividades de gastronomia, musicalização, oficina de robótica, higiene pessoal e alimentação balanceada.