Níveis de ensino

2 a 5 anos

A Educação Infantil é dividida entre o Maternal II, III, 1º e 2º períodos. As aulas são ministradas no turno da tarde, das 13h30 às 17h50. As crianças utilizam as instalações da Unidade II – um prédio diferenciado e totalmente adaptado para atender crianças menores.

A partir de 2017, os alunos de 4 e 5 anos têm o ensino bilíngue incluso nas atividades diárias, com duas horas/dia de contato com a língua inglesa.

6 a 14 anos

O Ensino Fundamental é oferecido na Unidade I em dois turnos, sendo:
Fundamental I – 1º ao 5º ano – 7h10 às 11h40 ou 13h30 às 17h50
Fundamental II – 6º ao 9º ano – 7h10 às 11h40

Nesse segmento as aulas de Pense Matemática, WeDo 2.0, Musicalização, Educação Financeira e Formação Humana incrementam ainda mais o currículo e desenvolvem habilidades diversas nos alunos.

A partir de 2018 o projeto bilíngue da Educação Infantil é estendido para os alunos do 1ºano, que passam a ter a carga horária do inglês ampliada para três tempos semanais.

15 a 17 anos

O Ensino Médio funciona na Unidade IV, no turno da manhã – 7h10 às 12h30, com retornos semanais durante a tarde – 14h às 17h.

Possui ferramentas específicas que preparam os alunos para um bom desempenho nos vestibulares: Curso Preparatório Pré-Enem, Aplicativo AppProva, livros digitais e robótica.

Educação Bilíngue

Na Educação Infantil – 1º e 2º períodos – o bilinguismo é desenvolvido em 2 horas diárias de atividades. O projeto de construção da linguagem ouvida e falada, assim como a formação humana, é baseado em conteúdos interdisciplinares, desenvolvidos em um ambiente de sala de aula temática que propiciam a ampla absorção da língua inglesa de forma divertida e natural.

Já no Ensino Fundamental – 1º e 2º anos – a educação bilíngue promove a aproximação do aluno com o idioma inglês através de 3 horas/aula semanais com conteúdos que vão além do ensino técnico da língua. O aprendizado está relacionado também aos 4 Pilares da Educação do Século XXI (UNESCO) que ampliam a visão de mundo dos estudantes desenvolvendo suas habilidades competências.

O Programa de Educação Bilíngue do Colégio ICJ iniciou-se em 2017 e sua implantação é gradativa, até a conclusão do Ensino Fundamental. A certificação da língua pode ser adquirida por meios dos testes de proficiência ministrados pela Universidade de Cambridge.