Mostra de Artes da Educação Infantil

No dia 25/11, sábado, aconteceu no ICJ a Mostra de Artes da Educação Infantil. Os alunos expuseram para os familiares e demais colegas o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido ao decorrer do ano com o projeto Crianças de Todo o Mundo.

Cada turma organizou exposições com o que havia produzido nas aulas e decorou a sala com aspectos típicos das localidades estudadas.

O Maternal II, com o auxílio das professoras, confeccionou, com material reciclado, um forno de papelão recoberto com barro, uma gôndula, a Torre de Pisa e enfeites com caixas de pizza em referência à Itália.

Já o Maternal III, que estudou o Japão, decorou a sala com um tatame, um dragão japonês, peças de origami e os robôs cedidos por Pablo, orientador de Robótica do Colégio. A outra turminha de Maternal III realizou a exposição com a temática da Austrália, contando com um criativo painel sobre barreira de corais, mascotes confeccionados pelas famílias e a degustação do pão australiano damper.

O 1º período, que abordou a Índia, produziu colares, pulseiras e sandálias indianas, uma representação do Tuk Tuk e um delicioso biscoito indiano. E com a professora de Inglês, trouxeram para dentro de sala o clima dos Estados Unidos, mais especificamente de Nova Iorque, com pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, Wall Street, Central Park, Brodway e Times Square.

O 2º período que expôs sobre a África apresentou a vida selvagem do continente a partir de representações de animais como leão, elefante, girafa, macacos e rinocerontes, além de almofadas e quadros decorados com a imagem de tais bichos. Com a proposta das aulas de Inglês, abordaram a Inglaterra, com ênfase em Londres e suas peculiaridades: o Big Bang, a Torre de Londres, os guardas da rainha e a hora do chá. A turminha da manhã, por sua vez, retratou o Polo Sul e transformou a sala com uma simulação de neve, um trenó, pinguins e bonecos de neve!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsmb3QVDR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *