Lançamento da revista Estudantes em Movimento

Na manhã do dia 09/08, o ICJ foi palco do lançamento da revista Estudantes em Movimento, que contou com a presença de alunos, pais, professores, coordenadores e diretores do Colégio.

De caráter científico, a revista é integrada por artigos escritos por alguns estudantes do Ensino Médio na primeira etapa da disciplina Gestão de Projetos.

Os temas abordados foram definidos junto com a coordenação, os professores e o tutor dos projetos e seguiram os interesses e a curiosidade dos estudantes. Foram colocados em pauta assuntos como mineração e sustentabilidade, fake news, o papel da mulher e publicidade infantil.

Após diversos encontros, em diferentes espaços, os alunos realizaram pesquisas, desenvolveram entrevistas, tabularam dados, formularam hipóteses, levantaram situações-problema e propuseram soluções. A síntese desse processo deu origem aos artigos em questão.

No lançamento, dois grupos apresentaram seus trabalhos e defenderam a teoria descoberta ou pesquisada.

Foi um grande momento de confraternização e troca de aprendizados!

Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHsmgAbBkW