Júri simulado do 9º ano

Os alunos das turmas de 9º ano do ICJ realizaram, nas aulas de História dos dias 03/05 e 22/05, o projeto do Júri Simulado.

Essa atividade objetivou criar um senso crítico dos fatos históricos, bem como promover o desenvolvimento da argumentação e o protagonismo dos alunos, por meio do debate e o aprofundamento do conteúdo estudado em sala de aula.

Antes da realização do Júri Simulado, foram realizadas reuniões em sala de aula para orientar os alunos e auxiliá-los na fundamentação teórica e práticas a respeito das temáticas definidas.

Os temas abordados foram Segunda Guerra Mundial e Ditadura no Brasil após 1964, eleitos pelos próprios alunos. As funções que cada um representaria também foram escolhidas pelos estudantes, que se dividiram entre advogados, juiz, policial e personagens de defesa e acusação. Assim, a atividade contou com uma maior participação e envolvimento por parte da turma!