História - 2010

História

Fundado em 1961 como Instituto Coração de Jesus, o Colégio ICJ é um dos mais tradicionais na capital mineira. Fundado pela pedagoga Elza Fabel no bairro Nova Suíça, a instituição atende mais de mil alunos do Maternal ao Ensino Médio e, desde a Década de 90, segue comandado pela segunda geração da família nos cargos de diretorias administrativa, pedagógica e financeira. Com um crescimento constante no número de alunos, a instituição inova em seus serviços e projeto pedagógico.

Missão:

Contribuir para a formação integral do indivíduo e para o aperfeiçoamento da sociedade em que vive, por meio do incentivo à pesquisa e aos valores humanos, éticos e morais, possibilitando ao aluno o fortalecimento dos princípios da livre iniciativa e da prática democrática.

Visão:
Ser um ambiente educacional, referência no Estado de Minas Gerais

Valores e Princípios:
-Educação com amor
-Respeito ao próximo e à diversidade
-Responsabilidade Social – participação voluntária em ações que promovam o bem estar social e ambiental
-Comprometimento com a ética - comportamento justo e verdadeiro
-Amor e fraternidade – nos relacionamentos e na abordagem aos problemas cotidianos

1960 1970 1980 1990 2000 2010

Marco 13

Em julho de 2013, ocorre o falecimento da fundadora Elza Fabel seguido de várias homenagens de pais, alunos e ex-alunos

Marco 14

Em 2014 um novo prédio é inaugurado, localizado na Rua Limoeiro. Nessa nova Unidade funciona o Horário Integral, que foi ampliado e se tornou Bilíngue.