História - 2000

História

Fundado em 1961 como Instituto Coração de Jesus, o Colégio ICJ é um dos mais tradicionais na capital mineira. Fundado pela pedagoga Elza Fabel no bairro Nova Suíça, a instituição atende mais de mil alunos do Maternal ao Ensino Médio e, desde a Década de 90, segue comandado pela segunda geração da família nos cargos de diretorias administrativa, pedagógica e financeira. Com um crescimento constante no número de alunos, a instituição inova em seus serviços e projeto pedagógico.

Missão:

Contribuir para a formação integral do indivíduo e para o aperfeiçoamento da sociedade em que vive, por meio do incentivo à pesquisa e aos valores humanos, éticos e morais, possibilitando ao aluno o fortalecimento dos princípios da livre iniciativa e da prática democrática.

Visão:
Ser um ambiente educacional, referência no Estado de Minas Gerais

Valores e Princípios:
-Educação com amor
-Respeito ao próximo e à diversidade
-Responsabilidade Social – participação voluntária em ações que promovam o bem estar social e ambiental
-Comprometimento com a ética - comportamento justo e verdadeiro
-Amor e fraternidade – nos relacionamentos e na abordagem aos problemas cotidianos

1960 1970 1980 1990 2000 2010

Marco 11

Com mais de cem funcionários dedicados à formação pedagógica e humana de crianças e adolescentes, o Colégio ICJ é referência educacional em Minas Gerais pelos projetos pioneiros, como o Menteinovadora, Biologia Marinha, Nossa Gente de Minas e implantação da Robótica para alunos do 1° ano do Ensino Médio.

Marco 12

O resultado de tantos anos de dedicação é gratificante. Hoje, há uma lista de espera para matrículas no Ensino Infantil. E a maioria dos alunos começou seus estudos na Educação Infantil, permanecendo no ICJ até o término do Ensino Médio.