História - 1980

História

Fundado em 1961 como Instituto Coração de Jesus, o Colégio ICJ é um dos mais tradicionais na capital mineira. Fundado pela pedagoga Elza Fabel no bairro Nova Suíça, a instituição atende mais de mil alunos do Maternal ao Ensino Médio e, desde a Década de 90, segue comandado pela segunda geração da família nos cargos de diretorias administrativa, pedagógica e financeira. Com um crescimento constante no número de alunos, a instituição inova em seus serviços e projeto pedagógico.

Missão:

Contribuir para a formação integral do indivíduo e para o aperfeiçoamento da sociedade em que vive, por meio do incentivo à pesquisa e aos valores humanos, éticos e morais, possibilitando ao aluno o fortalecimento dos princípios da livre iniciativa e da prática democrática.

Visão:
Ser um ambiente educacional, referência no Estado de Minas Gerais

Valores e Princípios:
-Educação com amor
-Respeito ao próximo e à diversidade
-Responsabilidade Social – participação voluntária em ações que promovam o bem estar social e ambiental
-Comprometimento com a ética - comportamento justo e verdadeiro
-Amor e fraternidade – nos relacionamentos e na abordagem aos problemas cotidianos

1960 1970 1980 1990 2000 2010

Marco 6

É organizada a 1ª Exposição de Arte do Jardim de Infância.
O ICJ recebe diploma da câmara de vereadores de Belo Horizonte de Honra ao Mérito, por relevantes serviços prestados à coletividade.

Marco 7

O Instituto Coração de Jesus comemora 25 anos com o “Baile Jubileu de Prata” realizado em 25 de outubro, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar.