História - 1970

História

Fundado em 1961 como Instituto Coração de Jesus, o Colégio ICJ é um dos mais tradicionais na capital mineira. Fundado pela pedagoga Elza Fabel no bairro Nova Suíça, a instituição atende mais de mil alunos do Maternal ao Ensino Médio e, desde a Década de 90, segue comandado pela segunda geração da família nos cargos de diretorias administrativa, pedagógica e financeira. Com um crescimento constante no número de alunos, a instituição inova em seus serviços e projeto pedagógico.

Missão:

Contribuir para a formação integral do indivíduo e para o aperfeiçoamento da sociedade em que vive, por meio do incentivo à pesquisa e aos valores humanos, éticos e morais, possibilitando ao aluno o fortalecimento dos princípios da livre iniciativa e da prática democrática.

Visão:
Ser um ambiente educacional, referência no Estado de Minas Gerais

Valores e Princípios:
-Educação com amor
-Respeito ao próximo e à diversidade
-Responsabilidade Social – participação voluntária em ações que promovam o bem estar social e ambiental
-Comprometimento com a ética - comportamento justo e verdadeiro
-Amor e fraternidade – nos relacionamentos e na abordagem aos problemas cotidianos

1960 1970 1980 1990 2000 2010

Marco 4

Em 1973, foram implantadas a 5ª e a 6ª séries do Ensino Fundamental, assim foi inaugurado o prédio localizado na Rua Olinda.

O ICJ obteve a autorização de funcionamento progressivo das quatro últimas séries do Ensino Fundamental.

Marco 5

Implantação da 7ª e da 8ª séries do Ensino Fundamental em 1975.
Reconhecimento do Ensino de 1º grau pelo Governo de Minas Gerais.

Em 1978, a primeira turma de 8ª série conclui o Ensino Fundamental.