Depoimentos

Meu momento ICJ foi uma apresentação de dança. Nossa turma dançou a musica "DOCINHO DOCINHO" escolhida carinhosamente pela professora Vera lúcia hoje já falecida. Saudade eterna de vc "tia Vera!"

Tania Calzavara

Período que estudou no ICJ. (Turma | Ano): de 1983 a 1999

Meu momento ICJ foi uma apresentação de dança. Nossa turma dançou a musica "DOCINHO DOCINHO" escolhida carinhosamente pela professora Vera lúcia hoje já falecida. Saudade eterna de vc "tia Vera!"


Gostaria de parabenizar os professores de educação física do ensino fundamental do período da tarde.
Quero deixar aqui registrado minha imensa satisfação pelo projeto de dança que foi realizado pelos professores Paulinha e Daniel.
Minha filha Laura ficou muito envolvida e entusiasmada.Achei essa idéia genial,pois as crianças resolveram como seria a apresentação,as roupas,a música, tudo tinha que ser pensado em equipe sem a interferência do professor.
Agradeço a esses professores por ter deixado minha filha muito feliz.
Hoje tive uma experiência única. Mais uma das diversas emoções que o ICJ me proporcionou. Estudei no “Jardim da Dona Elza” desde bebê e até o ensino médio. Foram só alegrias.
Formei-me advogada e sem dúvidas esta escola, que chamo até de lar, foi e é um marco na minha vida profissional e pessoal.
Cada cantinho daqui me traz lembranças do ensino, do carinho, dos professores , da atenção de cada funcionário, de cada história gostosa da minha infância e juventude.
Estar aqui dentro hoje me emociona muito, pois sei que muito do que me tornei hoje, e me orgulho, foi por ter crescido aqui.
Minha gratidão a todos que fizeram de uma escola uma grande família, da qual jamais esquecerei.
Mais um ano se finaliza e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, outros que ficaram por realizar.

Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa luz vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros, nos engrandecendo como ser humano.

E é por este aprender diário que venho por meio desta mensagem agradecer a toda Equipe da Escola ICJ pela contribuição e importância de cada um em sua função durante todo esse ano letivo.

Agradecer pelos olhares atentos à chegada e saída das crianças.

Agradecer à direção e coordenação que sempre está atenta às atividades, buscando melhores formas de desenvolver os trabalhos pedagógicos.

AGRADECER à ela, a “MINHA DEIA” porque é assim que meu filho se refere a ela, com tamanha intimidade e afinidade.

Ela que é pra mim um exemplo de como com amor e dedicação em um gesto, pode mudar a vida de seus alunos para sempre. Tenho certeza que não há presente maior para nós, pais poder assistir ao desdobramento da personalidade dos filhos, ver a beleza dessas crianças brilhar no mundo e saber que a contribuição da ANDREIA foi especial para felicidade deles.
Ela que com disciplina, amor e tranqüilidade enriqueceu o coraçãozinho do meu filho de afeto, fazendo-o se desenvolver plenamente, dentro do tempo dele. Muitas foram as surpresas positivas que tive no decorrer deste ano.

Faltam-me palavras para agradecer tamanho cuidado para com aquilo que é TUDO NA MINHA VIDA.

Obrigada pelas transmissões de informações de forma coerente, justa e com grande simpatia.

Obrigada pela belíssima apresentação na Primeira Mostra de Artes. Ver meu filho de 3 anos apresentando para várias pessoas e ainda com uma dança em PAR foi indescritível.
No inicio do ano muitos choraram, outros nem dançaram, desta vez nos choramos e essas crianças brilharam. O mérito é seu ANDREIA. PARABENS PELO BELISSIMO TRABALHO.

Obrigada por fechar o ano com chave de ouro.

Lucca mesmo "doente" não quis faltar à aula, pois me disse que tinha que fazer o trabalhinho dos animais. Pra mim um presente receber ele na porta da escola caracterizado TODOS OS DIAS dessa semana com um animal diferente.

Vocês não são mágicas. Mais tem magia.

Que a luz interior de vocês continue brilhando sempre. E que você, Andreia, tenha muita saúde para que muitas crianças tenham o privilegio de compartilhar com você experiências.

Quezia, todas as palavras direcionadas a Prof. Andreia se estendem a você. Muito obrigada por tudo! :)
Obrigada pela PARCERIA
Com reconhecimento e gratidão a vocês duas,
Beijos
Da mãe do Lucca e Ex- Aluna do "Instituto Coração de Jesus"

Vanessa Dala Rosa

"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível."
Bom dia!!
PRezados, sempre tive um excelente conceito do ICJ. este foi o primeiro ano da minha filha, inclusive no integral. Não tenho dúvida que grandes empresas o são por terem grandes pessoas por trás, que fazem toda diferença.: Professora Renata, exemplo de profissionalismo aliado a muito carinho e dedicação, realmente podemos confiar nossas crianças a ela; Ana Clara do Integral, as crianças do integral precisam de sua educação, atenção , seriedade e profissionalismo; Dulce do integral, seriedade e compromisso.; Jorge seriedade e sempre simpatia e disponibilidade. Maique, sério, comprometido, extremamente respeitoso; Marilia, simpatia , antenada, séria. Coordenadores do 5º ano , tenho plena confiança. Parabéns ICJ pela sua excelente seleção de corpo docente.
Parabéns Ademar!
Felicidades! Salve 12 de outubro!
Saúde, amor, paz e sucesso.
Um abraço,
Zuleica
Quantas saudades!
Foi no Instituto que fiz minhas primeiras amizades, aprendi as letras e números com as "tias" Fátima, Anette e Marly, brinquei na piscina (um retangulinho de azulejo azul abastecido com água de mangueira à época), corri no pátio, andei de especial (Naná e seu Osório), comprei merendas na cantina (seu Jorge) e conheci Dona Elza, seu Ademar, Ademarzinho, Zé Eduardo e Cristina. Todos os meus primos estudaram lá. Ainda tenho as pastas de alfabetização e lembro tão vivamente dos aniversários de 24 e 25 anos do colégio, com hino nacional no pátio, trabalhos de canetas de cor, serragem e cola em papel. :)
Vida longa ao Instituto! <3
Estudar no ICJ fez parte da minha infância, até hoje cultivo amigos do ICJ. Lembro do Ademarzinho, kkk, assim o chamávamos. Lembro da Dona Elza e do carro do Seu Ademar, kkkk. Um fato muito legal ocorreu na história pregressa do ICJ em minha vida: a professora que me alfabetizou, Lala, Maria do Rosário, é uma grande amiga atualmente, nos encontramos por ocasião do Encontro de Casais com Cristo, da paróquia Santíssima Trindade no Gutierrez. Nos redescobrimos como professora/aluna na casa dela numa conversa informal e descontraída, o que me trouxe grande felicidade, assim como outros momentos. Escola maravilhosa, que formou meu ser, minha personalidade, que apoiou meus pais na bonita e difícil tarefa de educar os filhos. Eu e meu irmão fomos muito felizes no ICJ. Abraços!
Gostaria de externar nossa satisfação com relação ao desenvolvimento e aprendizado do Guilherme, o que teve, por consequência, os resultados obtidos nas avaliações parciais. Parabéns a você e a toda a equipe pedagógica!
Fui professor do Ensino Médio do ICJ. Ensinei, mas aprendi muito com as muitas pessoas que tive o prazer de conviver. É com grande ternura, respeito e gratidão que me lembro de Dona Elza, Cristina Fabel, dos amigos professores e de meus queridos alunos. Era apenas um jovem de 23 anos quando comecei a trabalhar no ICJ, fui professor de sua primeira turma de Ensino Médio. Confiaram em minha capacidade e contribuíram de maneira fundamental para a minha formação. Fui acolhido e respeitado de uma maneira como poucas vezes o fui nos meus 23 anos como professor. Saudades e meu muito obrigado.

Páginas