Ingresso solidário ICJ

Além de promover a diversão dos nossos alunos e de suas famílias, o Arraiá ICJ ainda vai fazer a alegria de muitas outras pessoas. Os alimentos arrecadados com o ingresso solidário serão doados para comunidades carentes da região de Santa Bárbara/ Catas Altas – MG no Projeto Nossa Gente de Minas. Em uma parceria com a Prefeitura (Secretaria de Educação) dos municípios, alunos do 2º ano do Ensino Médio ICJ visitarão as escolas das zonas rurais das cidades entre os dias 29 e 31 de agosto e desenvolverão uma série de atividades que incluem oficinas de higiene bucal e corporal, orientações de sexualidade, lazer, teatro e música. Além disso, realizarão visitas a algumas casas da população carente dos municípios para distribuição das cestas básicas adquiridas na Festa Junina.

Confira os alimentos arrecadados que serão doados:

– 169 kg de arroz

– 144 kg de feijão

– 150 kg de farinha

– 134 kg de açúcar

– 89 kg de macarrão

– 50 garrafas de óleo

– 35 litros de leite

– 4 kg de café

– 4 kg de sal

– 3,5 kg de canjica

– 3 kg de pipoca

– 4 latas de sardinha

– 3 pacotes de molho de tomate

Com essa ação solidária, o Colégio e todos que colaboraram com as doações ajudarão aqueles que mais precisam!