ICJ no Programa Conexão Internacional SKEMA & ACMinas

O Colégio ICJ é uma das empresas contempladas com o Programa Conexão Internacional SKEMA Business School & ACMinas.

A SKEMA Business School é uma importante escola de negócios da França, que possui mais de 8 mil estudantes de aproximadamente 150 nacionalidades diferentes.

Desde 2015, a SKEMA incentiva seus alunos que estudam no campus da Fundação Dom Cabral a participarem do cotidiano de empresas mineiras. Essa articulação acontece no âmbito do Internacionaliza BH, conduzido pela Associação Comercial e Empresarial de Minas.

reitora da SKEMA Business School, Alice Guilhon, explica a proposta da parceria: “Queremos contribuir para o desenvolvimento local e territorial de onde estamos instalados e ter nossos alunos convivendo nas empresas é um grande passo para a formação deles e para a nossa integração”.

O ICJ ingressou no programa no ano passado e recebeu, em novembro de 2017 e março de 2018, dois consultores ad hoc, que são alunos de mestrado da SKEMA Business School; Lunyse Gabon e Oscar Plante.

Lunyse e Oscar foram selecionados de acordo com as áreas de interesse que o ICJ visava desenvolver e passaram alguns dias no Colégio conhecendo a estrutura e as práticas adotadas, bem como o cenário externo no qual se insere.

Após o período de vivência e muitas pesquisas, os consultores elaboraram propostas de projetos para as áreas escolhidas e, ao final, realizaram uma apresentação para equipe do Colégio abordando todas as observações e sugestões concebidas.

Com isso, o ICJ abriu o território para novos conhecimentos e trouxe a possibilidade não só de aprendizado, mas também de transmitir muitos ensinamentos. Foi uma oportunidade que agregou valor para ambas as partes e promoveu um incrível compartilhamento de experiências!